No Pará, Jader Barbalho é reeleito e filho desponta como favorito ao governo
Um dos clãs atingidos pela Lava Jato, a família Barbalho vai muito bem no Pará. Jader Barbalho, do MDB, conseguiu mais oito anos no Senado. Ficou em primeiro lugar, com cerca de 19,7% dos votos. Seu filho, Helder, quase levou a disputa pelo governo no primeiro turno, com 47,7% dos votos. A família Barbalho é...
Um dos clãs atingidos pela Lava Jato, a família Barbalho vai muito bem no Pará. Jader Barbalho, do MDB, conseguiu mais oito anos no Senado. Ficou em primeiro lugar, com cerca de 19,7% dos votos. Seu filho, Helder, quase levou a disputa pelo governo no primeiro turno, com 47,7% dos votos.
A família Barbalho é uma das poucas lideranças do MDB que sobreviveu aos estragos da Lava Jato e da impopularidade do governo Michel Temer. Helder foi ministro da Integração Nacional. José Sarney, por exemplo, teve derrota tripla no Maranhão.
Pai e filho são citados na delação da Odebrecht e da JBS. Helder, por exemplo, é acusado de receber 1,5 milhão de reais de caixa dois da Odebrecht na campanha ao governo, em 2014. Jader, por sua vez foi denunciado pela suspeita de formar uma organização criminosa junto com outros senados do MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
CESAR
2018-10-08 08:01:55Nem todos aprenderam a votar ...Este vagabundo, Renan, Braga....
VICENTE
2018-10-08 03:52:34No Pará, todo mundo é Barbalho - literalmente -, ou seja, são tios, primos, filhos, netos, etc...