PF tenta avançar sobre propina para Cunha via Assembleia de Deus
A Polícia Federal pediu à Justiça Federal do Paraná para que negue à defesa do pastor Samuel Cássio Ferreira acesso aos documentos anexados ao inquérito em que ele é investigado por suspeita de se valer da igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira para lavar dinheiro de propina do ex-deputado Eduardo Cunha. O inquérito aberto...
A Polícia Federal pediu à Justiça Federal do Paraná para que negue à defesa do pastor Samuel Cássio Ferreira acesso aos documentos anexados ao inquérito em que ele é investigado por suspeita de se valer da igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira para lavar dinheiro de propina do ex-deputado Eduardo Cunha.
O inquérito aberto em Curitiba estava parado desde que o delegado do caso, Rafael Boner, deixou de atuar no grupo da Lava Jato na PF do Paraná. Após pedido da defesa, outro delegado, Christian Robert Wurster, se manifestou contra o acesso aos dados anexados. No entendimento do investigador, a diligência ainda está em andamento.
“Embora juntados aos autos, entende o signatário que se trata de diligência em andamento e que deve ser concluída com a criteriosa análise da resposta dos agentes de Polícia Federal para prosseguir com o feito, momento em que os documentos que tenham vínculo com a investigação deverão ser desentranhados e os que carecem de pedido de compartilhamento tenham a respectiva autorização”, diz o delegado em despacho assinado no último dia 17 de dezembro.
Principal nome da Assembleia de Deus, o pastor Samuel Cássio Ferreira começou a ser investigado ainda em 2015 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Após Cunha perder o mandato, o caso foi enviado a Curitiba. Ferreira e Cunha são investigados ao lado dos lobistas Júlio Camargo e Fernando Baiano. A PF já identificou ao menos duas transferências de empresas de Camargo para a igreja evangélica no ano de 2012.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Amilton
2020-01-02 19:11:46Eduardo capeta Cunha corrompeu até uma instituição religiosa para lavar dinheiro. Esse ladrão teria que pegar prisão perpétua aqui na terra para chegar no inferno com o Coro amaciado. Abaixo a corrupção!!! Lugar de ladrão é na prisão!!!
Fernando
2020-01-02 15:49:08Deuxa apodrecer na cadeia. Rouboy maus da conta
Aldo
2020-01-02 15:40:42Eu me pergunto: Quão verdadeira é a fé de um pastor que comete tais desvios? Acredita mesmo no que prega, ou acha que para ele, Deus dará um jeitinho?
Amaury
2020-01-02 09:25:46A assembléia ainda vai acusar Deus pelos desvios de conduta divina. Espera só. Fica vendo.
Fabio
2020-01-02 08:53:26Esse cunha é o padrão MDB corruPTo e parasita do erário público. Desse partido não sobre nem vereador, são todos iguais.
MARIO KUME
2020-01-02 06:41:12Dê a chance ao Cunha para ser delator.... afinal tantos obtiveram esta chance e pelo menos ele conseguiu o impeachment da dona Dilma
Paulo.Quaresma
2020-01-01 21:40:31Que Deus se apiede dessas almas. Que a Justiça puna seus corpos.
Leandro
2020-01-01 21:38:35ESSA GENTE ME DA NOJO. SO VEJO UM LUGAR PRA ELES - CADEIA. QUANTO MAIS RAPIDO MELHOR PRO PAIS.
Gilberto
2020-01-01 19:41:07Viva a Lava Jato! vamos seguir o dinheiro que vai levar muito politico corrupto, servidores publicos, lobistas, advogados, empresarios e familiares para a cadeia (se o STF um dia julgar-los). Que volte a prisao em segunda instancia, que a medidas contra a corrupcao do Moro seja um dia aprovada e que o STF tenha no minimo 3 novos togados para poder acabar com essa protecao a bandido rico. O Brasil precisa de justica plena para poder honrar os milhoes de brasileiros que morreram pela falta de tudo
Roberto
2020-01-01 18:59:43Deixem a Polícia Federal trabalhar, vamos apoiar sua autonomia financeira e funcional, pois é essencial para sua modernização.