Bolsonaro recua de MP para reajuste salarial pedido por Ibaneis
O presidente Jair Bolsonaro desistiu de dar aumentos às polícias e aos bombeiros do Distrito Federal por meio de Medida Provisória, como havia pedido o governador Ibaneis Rocha (foto). O recuo foi consequência do alerta da equipe econômica do governo de que os reajustes de 8% a 25% ao custo de 505 milhões de reais por...
O presidente Jair Bolsonaro desistiu de dar aumentos às polícias e aos bombeiros do Distrito Federal por meio de Medida Provisória, como havia pedido o governador Ibaneis Rocha (foto). O recuo foi consequência do alerta da equipe econômica do governo de que os reajustes de 8% a 25% ao custo de 505 milhões de reais por ano poderiam violar as leis orçamentárias e até a Constituição.
O governo federal é o responsável pelos vencimentos dos servidores da área de segurança pública do Distrito Federal. Na terça-feira, 24, Ibaneis visitou Bolsonaro ao lado do ex-deputado Alberto Fraga, amigo do presidente, e do senador do Distrito Federal, Izalci Lucas. Depois do encontro, Ibaneis anunciou o aumento. Também participou da reunião o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antonio de Oliveira, que, por ser policial militar da reserva de Brasília, seria beneficiado pela medida.
Nesta sexta-feira, 27, Bolsonaro afirmou que só poderia conceder um reajuste de 1,5% para as categorias, o que comprometeria apenas os 96,7 milhões de reais do Orçamento deste ano. Mas o presidente afirmou que o valor seria considerado um "acinte". Assim, será enviado um projeto ao Congresso Nacional para que o aumento seja aprovado em fevereiro, retroativo a janeiro, explicou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
MARCO
2019-12-28 13:17:15As instituições continuam a funcionar, embora muitos digam que este governo seja uma ditadura. Não é! O PT foi muito pior. Ibaneis tentou o aumento, pois encontra-se pressionado. O custo de vida no DF é maior do que em muitas outras capitais, então, a pressão por aumento parece justa, mas o governo somente pode fazer o que a lei permite. Excelente. Este é o Brasil que eu quero.
RICHY
2019-12-28 10:20:39É muito amadorismo (ou artifício político?) este tipo de imbróglio! Parece coisa de administracao de condomínio residencial !!!
Oliver
2019-12-28 10:01:35Para juiz de garantia tem orçamento? JB traidor da pátria
Krassyus
2019-12-28 03:22:56Polícia Civil: 14 anos sem reposição salarial, trabalho superestressante, sem reconhecimento, sem concurso, sem perspectiva alguma de melhora para 2020 e ainda condicionando a reposição ao congresso e à dos Militares? Obrigado pela continuação da política de desmonte...