No Mato Grosso, flechada nas urnas e caiapó votando pela aldeia inteira
Índios de uma aldeia em Brasnorte, no Mato Grosso, a 580 quilômetros de Cuiabá, receberam a flechadas os soldados do Exército que transportavam as urnas eletrônicas para a votação dos habitantes da localidade. O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso acionou a Fundação Nacional do Índio (Funai) e as urnas puderam ser instaladas em paz....

Índios de uma aldeia em Brasnorte, no Mato Grosso, a 580 quilômetros de Cuiabá, receberam a flechadas os soldados do Exército que transportavam as urnas eletrônicas para a votação dos habitantes da localidade.
O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso acionou a Fundação Nacional do Índio (Funai) e as urnas puderam ser instaladas em paz. Os índios estavam descontentes com a mudança da zona eleitoral, da cidade para o interior da aldeia.
Em outro município matogrossense, Guarantã do Norte, a 721 quilômetros da capital, um índio caiapó foi detido com os 70 títulos eleitorais dos habitantes de sua aldeia. Ele contou à polícia que iria votar em nome de todos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Maria
2018-10-07 17:35:29Hahaha! Até os índios já aprenderam a sem vergonhice brasileira!