Coreia do Norte confirma 'sucesso' de novo teste de mísseis
A agência oficial norte-coreana e notícias KCNA confirmou a realização de um novo teste de mísseis, nesta quinta-feira, 28. O ditador Kim Jong-un (foto) supervisionou pessoalmente a apresentação do "lançador múltiplo de mísseis de grandes dimensões”, segundo a estatal norte-coreana. O teste "demonstrou a superioridade militar e técnica deste sistema de armas e sua sólida confiabilidade", afirmou...
A agência oficial norte-coreana e notícias KCNA confirmou a realização de um novo teste de mísseis, nesta quinta-feira, 28. O ditador Kim Jong-un (foto) supervisionou pessoalmente a apresentação do "lançador múltiplo de mísseis de grandes dimensões”, segundo a estatal norte-coreana.
O teste "demonstrou a superioridade militar e técnica deste sistema de armas e sua sólida confiabilidade", afirmou a KCNA. Ainda segundo a agência, Kim Jong-Un expressou "sua profunda satisfação." O teste representa um grande avanço em comparação com o de setembro, quando a agência norte-coreana afirmou ser necessário “o ajuste de alguns pontos”.
Este foi o quarto teste de um lançador múltiplo de mísseis de grandes dimensões realizado desde agosto. Pyongyang também disparou outros projéteis nos últimos meses para pressionar Washington. O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, afirmou que os disparos de mísseis balísticos representam um "desafio" para a comunidade internacional.
Após a grande distensão registrada em 2018 na península, as negociações entre Estados Unidos e Coreia do Norte estão paralisadas desde o fiasco da segunda reunião entre Donald Trump e Kim Jong-un, em fevereiro, no Vietnã. As relações entre os norte-coreanos e os vizinhos também se deterioraram nos últimos tempos.
No dia 21, o líder norte-coreano rejeitou um convite do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, para uma reunião de cúpula regional, o que ilustra o relacionamento ruim entre os dois países no momento. A Coreia do Sul receberá um encontro de líderes do sudeste asiático no porto de Busan a partir da próxima segunda-feira, 2.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Leandro
2019-11-29 16:21:07Esse Kin e'um palhaco com poderes absolutos sobre su pobre povo, q o adora Nessas horas a gente ve a importancia de uma imprensa live e da liberdade de opiniao. da populacao Sem o controle da imprensa ele seria visto como ele e', um ditador ridiculo e seria tirado do poder pelo povo e as forcas armadas.