TRE-DF lacra urnas que vão ao exterior
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) começou nesta quarta-feira, 19, a lacrar as 680 urnas eletrônicas que serão enviadas ao exterior para votação de brasileiros que moram fora do país. Os equipamentos foram lacrados no galpão do TRE-DF em Brasília. O procedimento foi público e acompanhado por juízes eleitorais, representantes do Ministério Público...
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) começou nesta quarta-feira, 19, a lacrar as 680 urnas eletrônicas que serão enviadas ao exterior para votação de brasileiros que moram fora do país. Os equipamentos foram lacrados no galpão do TRE-DF em Brasília.
O procedimento foi público e acompanhado por juízes eleitorais, representantes do Ministério Público Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e servidores da Justiça Eleitoral. A segurança era feita apenas por vigilantes do TRE. Não havia nenhuma viatura de polícia no local durante a manhã.
As urnas lacradas serão enviadas a partir desta quinta-feira, 20, para o Ministério das Relações Exteriores, que é responsável por enviar os equipamentos e outros materiais relacionados à votação para os países. Segundo o TRE-DF, receberão as urnas 171 países, onde há mais de 500 mil brasileiros aptos a votar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
José
2018-09-19 18:22:30Depois de vinte anos sem votar transferi meu título para Inglaterra somente para votar em Bolsonaro.
Eduardo
2018-09-19 13:59:54Que tal uma bela reportagem investigativa sobre as urnas?