Brics terá mesmo esquema de segurança de posse presidencial
Com o fechamento das principais avenidas e ruas da área central, Brasília terá um esquema de segurança similar ao da posse do presidente Jair Bolsonaro, na quarta, 13, e quinta-feira, 14, em função da cúpula do Brics, evento que reunirá delegações do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul. As...
Com o fechamento das principais avenidas e ruas da área central, Brasília terá um esquema de segurança similar ao da posse do presidente Jair Bolsonaro, na quarta, 13, e quinta-feira, 14, em função da cúpula do Brics, evento que reunirá delegações do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul.
As vias da Esplanada dos Ministérios, que dão acesso ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal, estarão fechadas nos dois dias do encontro, com acesso somente a veículos credenciados. Também estarão interditadas pistas que levam ao Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde haverá reuniões de autoridades.
Com o esquema de trânsito definido, as Forças Armadas ainda não divulgaram os números de homens, veículos e aeronaves que serão empregados nos dois dias do Brics. Mas confirmaram que o espaço aéreo da capital será fechado em determinados momentos e haverá reforço na vigilância. Também serão deslocados blindados e soldados para pontos estratégicos da cidade.
Os chefes de estado vão se reunir no Palácio Itamaraty. Na quarta-feira, 13, Bolsonaro terá o primeiro encontro com um deles, o presidente da China, Xi Jinping, com quem o brasileiro se encontrou há um mês em viagem à Ásia e ao Oriente Médio. No fim do dia, todos os presidentes deverão participar do encerramento do Fórum Empresarial, evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria, a CNI, que vai reunir cerca de 500 empresários.
Em função das intervenções, o STF, o Congresso e o governo de Brasília deram folga aos seus servidores na quarta e quinta-feira, lembrando que sexta-feira, 15, é feriado da Proclamação da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Paulo
2019-11-13 06:58:02Olho no Levandowsk que pode pretender boicotar o encontro com seu supremo poderio !!! Que meda ...
Sirlei
2019-11-12 14:49:40Cara de pau é elogio,ele anda com saudade do frango com polenta de Dona Marisa,aquela que ficou milionária vendendo Avon. Lewandowisk é o protótipo do mafioso togado,está por conta dos amigos marginais e canalhas do colarinho Branco.
Geraldo Rodrigues
2019-11-11 23:07:49E ministro do STF querendo aparecer e dizendo que o executivo não irá constranger os funcionários do meu gabinete. Como dizia um grande estadista europeu, "O Brasil não é um pais sério".
Mito
2019-11-11 20:44:13Feriado ? Estes fdpnao trabalham nunca. Escárnio com a população brasileira que tem que acabar. UCRANIZEM Este Congresso e o STF !
Alvaro
2019-11-11 18:25:24Eta turma de vagabundos !!!!!
José
2019-11-11 17:02:14Foi por causa desse sistema de segurança que o grande trabalhador brasileiro Lewando deu chilique no STF desagradando até seu cúmplice Toffoli. Falou que um poder não pode intervir em outro fechando sua entrada mas não fala quantas vezes eles já interferiram no legislativo fazendo leis. É um cara de pau.