Resistências a Mourão
A substituição de Jair Bolsonaro pelo seu vice, o general reformado Antonio Hamilton Mourão, nas atividades de campanha enfrenta resistência entre os principais auxiliares do presidenciável do PSL. A avaliação é de que Mourão não tem o mesmo apelo que Bolsonaro, o que poderia prejudicar a campanha. Na sexta-feira, 7, o PRTB, partido do general,...
A substituição de Jair Bolsonaro pelo seu vice, o general reformado Antonio Hamilton Mourão, nas atividades de campanha enfrenta resistência entre os principais auxiliares do presidenciável do PSL. A avaliação é de que Mourão não tem o mesmo apelo que Bolsonaro, o que poderia prejudicar a campanha.
Na sexta-feira, 7, o PRTB, partido do general, divulgou nota afirmando que a "tendência" era Mourão assumir os compromissos de Bolsonaro, que está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um atentado durante caminhada em Juiz de Fora (MG) na quinta-feira, 6.
Coordenadores da campanha de Bolsonaro, porém, avaliam que Mourão não é o mais indicado para a função. "Ele não tem a mesma penetração, popularidade e carinho que o Bolsonaro", disse a Crusoé o general da reserva Augusto Heleno, um dos auxiliares mais próximos do presidenciável do PSL.
Na avaliação de Heleno, Mourão poderia "pagar um mico do caramba", caso substituísse Bolsonaro. "Ele não é o Bolsonaro. Não dá para esperar que o povo vai agir com ele como faz com o Bolsonaro", disse. "Tem candidato, por exemplo, que chega no aeroporto e só tem o pai e a mãe esperando", brincou.
Com o afastamento de Bolsonaro, a campanha terá outro "desenho". O presidenciável gravará vídeos do hospital e de casa, quando melhorar, e seus filhos o representarão nas principais atividades. O senador Magno Malta, do PR, também deve representar Bolsonaro em ato no Recife na terça-feira, 11.
Mourão, por sua vez, continuará fazendo campanha com foco em entrevistas à imprensa e reuniões fechadas com empresários. "Vou continuar com minha agenda. Ele é insubstituível", admitiu o general a Crusoé. Na próxima semana, Mourão irá ao Paraná e Amazonas, em agendas já previstas antes do atentado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Renato
2018-09-10 14:59:08Os dois filhos podem representa-lo bem... O Problema é campamha de Senador aqui no Rio....
Márcio
2018-09-09 22:26:56O Gen Heleno dizia em palestra na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército em 2010 o seguinte: "Quanto a sugestão de que eu seja candidato a presidente, digo que não dá para ser freira e puteiro." Seguido de palmas e gargalhadas da oficialidade, ele se referia a incompatibilidade de um homem honesto trabalhar num ambiente onde impera a exploração e a individualidade, como o Congresso de então. Hoje, a coisa mudou. Gen Heleno, atuando para transformar a política, aproveita a chance Cmt!
Nani Napoli
2018-09-09 16:44:05Hamilton Mourao é de uma superioridade intelectual que deixa no chinelo qualquer reporter ou jornalista de qualquer orgao de imprensa neste Brasil. Estarei esperando por ele no aeroporto de Cascavel, com o maior entusiasmo e o maior orgulho. Sua graduaçao "pos-doc plus" (de General) o qualifica como o melhor vice-presidente de todos os tempos. Ambos ja nos devolveram a Esperança, e ela se consolidará nos seus anos do governo mais sobrio, consistente, inspirador e salvador desta Naçao.
Mario
2018-09-09 15:20:29Matéria opinativa, Mourão tem se saído magnífica mente bem, principalmente na inquisição que sofreu na GNews. Mourão é de longe o melhor vice e parece um contra-proposta querer esconde-lo.
HILDEMAR
2018-09-09 14:27:02Não aprecio a maneira como esse jornalista escreve. Imparcialidade é o equilíbrio do bom jornalismo. Ele, seguidamente, produz (sic) matérias desse tipo. Quem declarou o quê? Por que não ouviu o próprio Mourão? Uma iniciativa elementar no bom jornalismo, ouvir todas as partes. Ninguém poderia substituir Bolsonaro. Claro que não! Todo ser humano é insubstituível. "Pagar mico"? Quem está, seguidamente, pagando mico é esse jornalista. Procurem ler as outras "matérias" que ele assina. Distorcidas.
Jessé
2018-09-09 12:51:46O general Mourão é competente mas, infelizmente, não tem a mesma popularidade e o carisma dO MITO. Se Deus quiser, Jair irá se recuperar e voltar às lides que uma campanha política de tal envergadura exige do candidato a Presidente da República Federativa do Brasil!!
ÉLIDE
2018-09-09 12:31:25Por apelo ele diz populismo? Gosto pela treta, pela provocação, pela agressividade. Isso diz muito do povo brasileiro que nunca foi cordial, muito menos bem educado. Tem gente "fina" que confunde etiqueta social com educação. E tem gente que é cafajeste mesmo!
Ivanir
2018-09-09 10:33:20Achei ele simpatico, educado e sincero, na entrevista da GloboNews.
Nilton
2018-09-09 10:02:55Com essa "chamada"pra notícia..Vcs estão se assemelhando ao Globo..Folha..e outros ALARMISTAS... precisam trazer NOTÍCIAS E NÃO FUXICOS..
Mario
2018-09-09 09:42:24Eu tenho gostado muito do desempenho do General Mourão em diversas entrevistas e creio que ele se sairia muito bem representando Bolsonaro. Mas ao mesmo tempo, creio que seria um erro tentar fazer campanha do mesmo jeito que ele. Mourão teria que fazer campanha do jeito dele. Até porque o eleitor de Bolsonaro não é burro.