Navio grego que derramou óleo está navegando perto da África do Sul
O navio grego Bouboulina (foto), apontado pela Polícia Federal como o responsável pelo derramamento de óleo nas praias brasileiras, abasteceu no dia 23 de outubro no Terminal de Qua Ibou, na Nigéria, e agora está navegando na direção leste perto da costa da África do Sul, com destino desconhecido. Os investigadores do caso acionaram a...
O navio grego Bouboulina (foto), apontado pela Polícia Federal como o responsável pelo derramamento de óleo nas praias brasileiras, abasteceu no dia 23 de outubro no Terminal de Qua Ibou, na Nigéria, e agora está navegando na direção leste perto da costa da África do Sul, com destino desconhecido.
Os investigadores do caso acionaram a Interpol para identificar e cobrar explicações do comandante do navio petroleiro e da empresa dona da embarcação, a Delta Tankers.
Os policiais não têm dúvidas sobre quem são os autores do crime ambiental. O que falta descobrir é se ele foi feito de forma intencional ou acidental.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2019-11-03 20:50:16Vai ficar igual a facada do Adélio!!!
Marcia
2019-11-03 20:23:20Tem todo o DNA de intencional! Pelo lugar, que não poderia ser pior,pois de lá as correntes se dividem e vão para os dois lados do litoral. Se não fosse,o Comandante teria comunicado às autoridades, dizer o motivo que ocasionou e se colocar à disposição para esclarecimentos. Se foi algum problema como ele já esteve em outro porto e não há relato de avarias? Cara de porco,focinho de porco e deve ser porco!,
SANDRA
2019-11-02 15:49:32Não tenho dúvidas de que tenha sido intencional. Meus suspeitos: Maduro/Lacron/Witzel
Valton
2019-11-01 22:20:27Em 1978 o navio tanque Amoco Cadiz naufragou na costa da França, causando um enorme desastre na região. Após uma longa querela judicial o tribunal de Chicago declarou, em 1984 o grupo Amoco responsável pelo acidente. No final, obrigou-se a pagar 34,4 milhões de euros (equivalente a R$800 milhões, hoje) como compensação pelos danos causados em 400km da costa. Mas, não foi fácil. Foi necessária a união de 76 municípios e seus representantes para entrar no sistema de justiça dos EUA.
José
2019-11-01 19:31:52O corrupto do Salles não disse que foi o Greenpeace? E agora?
Cretino
2019-11-01 18:09:10Dentro do possível, a Marinha nacional deveria abordar esse navio e rebocá-lo para um porto brasileiro. No meu entender, foi praticado um crime. Não pode deixar isso barato. Armadores gregos são os maiores malandros do planeta.
MarcoA
2019-11-01 17:47:38Navio grego ????!!!! Achei que fosse uma barco cubano com tripulaçáo venezuelana navegando sob bandeira do Greenpeace!!!!! Como perdemos tempo com narrativas estupidas...!
Alexandre
2019-11-01 17:45:54Alijou óleo venezuelano para carregar o nigeriano?
Paulo Renato
2019-11-01 17:29:57Boa hora de testarmos a competência do chanceler Ernesto Araújo, diante dos gregos. Não sei se isso tem algo a ver com chancelarias ou com a interpol. Está explicado pela foto, o motivo de não ter optado por uma rota pelo canal do Panamá, simplesmente o gabarito dele não passa nas comportas, para azar dos nordestinos.
FERNANDO ANDRADE
2019-11-01 17:11:26Se não foi intencional, passou a ser a partir do momento em que a marinha brasileira deixou de ser avisada. Multa tem que ser exemplar!!! O governo brasileiro tem que estar atento e dar uma satisfação plausível à população. Afinal, não somos a lixeira do mundo!!