Receita de portas abertas para o Congresso
O novo secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto (foto), vem abrindo as portas de seu gabinete para parlamentares e integrantes de órgãos ligados ao Legislativo, para discutir temas de interesse do Fisco. Na última quinta-feira, 24, o auditor fiscal aposentado recebeu deputados da Frente Parlamentar Evangélica. Na conversa, prometeu editar portarias esclarecendo pontos...
O novo secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto (foto), vem abrindo as portas de seu gabinete para parlamentares e integrantes de órgãos ligados ao Legislativo, para discutir temas de interesse do Fisco.
Na última quinta-feira, 24, o auditor fiscal aposentado recebeu deputados da Frente Parlamentar Evangélica. Na conversa, prometeu editar portarias esclarecendo pontos da tributação de igrejas e templos religiosos.
Em 8 de outubro, o novo chefe do Fisco se reuniu com o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, órgão ligado ao Congresso. Dantas é um dos principais defensores de uma auditoria externa na Receita.
Tostes Neto assumiu o comando do Fisco no lugar do economista Marcos Cintra. A troca foi realizada em meio à reclamação de autoridades do Legislativo e do Judiciário incomodadas com o trabalho da Receita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
PAULO
2019-10-31 14:25:06Faço aqui um CONVITE ao novo Secretário da Receita Federal para vir à público e DECLARAR o seguinte: quando estava na ATIVA, na função pública de Auditor Fiscal Receita Federal, era a FAVOR ou CONTRA a firmeza nos trabalhos fiscais para combater a SONEGAÇÃO FISCAL? Se tem noção das FRAUDES de toda ordem que são praticadas contra a União em prejuízo da arrecadação? E mais: é CONTRA ou a FAVOR da fiscalização dos 130 maiores SUSPEITOS selecionados pelo órgão e ora "barrados" pelo STF?
Zezinho
2019-10-31 14:19:14Os contribuintes da receita deverão ter o mesmo tratamento, independente de opção ideológica, cargo, profissão, rendimentos, etc.. A sociedade sempre questionou o por quê da receita não ter poder de polícia econômica/financeira, quando há suspeita de enriquecimento ilícito. A sociedade foi frustrada com a exoneração do antigo chefe Marcos Cintra, que vinha colocando em prática a investigação de todas as declarações suspeitas.
LuisR
2019-10-31 13:47:46Também quero reunião com esse novo secretário pra ver se ele pode dar uma mãozinha!!
Sebastião Leite
2019-10-31 11:29:34Onde entrar comentar assuntos não limitados a seções?
Marcos
2019-10-31 11:25:44Não vejo isso com bons olhos! 👀 Aguardemos o que vem por aí... Por que isenção para igrejas? Têm que ser tributadas sim.
José
2019-10-31 11:18:12Dar satisfação ao TCU, formado por indicação política? Estão de brincadeira
Alvany
2019-10-31 10:20:38O que de fato incomoda são sos PECADOS OCULTOS que estão prestes a serem revelados. O QUE ELES FIZERAM E FAZEM EM OCULTO, ATÉ SER REVELADO É UM ESCÁRNIO.