Resultados preliminares na Argentina indicam disputa mais apertada
Os primeiros resultados eleitorais divulgados na noite deste domingo, 27, na Argentina, colocam a chapa peronista de Alberto Fernández (foto) e Cristina Kirchner em primeiro lugar, com 47,4%. O presidente Mauricio Macri, que disputa a reeleição, aparece com 41,4%. A diferença entre as duas chapas, com 65% dos votos contabilizados, é de cerca de 6...
Os primeiros resultados eleitorais divulgados na noite deste domingo, 27, na Argentina, colocam a chapa peronista de Alberto Fernández (foto) e Cristina Kirchner em primeiro lugar, com 47,4%. O presidente Mauricio Macri, que disputa a reeleição, aparece com 41,4%.
A diferença entre as duas chapas, com 65% dos votos contabilizados, é de cerca de 6 pontos percentuais.
É uma diferença bem menor da que foi obtida nas eleições primárias, que ocorreram em agosto e servem para definir a ordem dos candidatos nas listas para a disputa legislativa. Nas primárias, a dupla de Alberto Fernández e Cristina Kirchner ficou com 47,66% dos votos. Mauricio Macri teve apenas 32%, uma diferença de dezesseis pontos percentuais.
Se o resultado de 47% se confirmar, Alberto Fernández e Cristina vencerão no primeiro turno. Na Argentina, basta ter mais de 45% para evitar o segundo turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Flavia
2019-10-27 22:05:09Ganhou Alberto Fernández em primeiro turno. O Foro de São Paulo tem muita força, e agora mais um país para financiar seus objetivos. Pobre América Latina.
Máxima
2019-10-27 21:44:22Coitados dos argentinos. Mas fazer o quê? Eles é que têm que decidir.