Aliados trabalham para colocar Fraga no lugar de Ramos
Aliados do ex-deputado federal Alberto Fraga (foto) no DEM trabalham nos bastidores para que ele tome o lugar do general Luiz Eduardo Ramos como ministro da Secretaria de Governo. Eles lembram que Fraga é da confiança do presidente Jair Bolsonaro e tem boa relação com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com os...
Aliados do ex-deputado federal Alberto Fraga (foto) no DEM trabalham nos bastidores para que ele tome o lugar do general Luiz Eduardo Ramos como ministro da Secretaria de Governo.
Eles lembram que Fraga é da confiança do presidente Jair Bolsonaro e tem boa relação com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, todos do DEM.
A articulação, porém, enfrenta resistência em parte do entorno do presidente. A avaliação é de que, embora Fraga seja aliado de Bolsonaro, transformá-lo em ministro seria dar mais poder ao DEM, que já comanda três ministérios. Fraga é filiado ao partido.
A atuação de Ramos vem sendo alvo de críticas dentro do próprio governo e no Congresso Nacional. O fogo amigo aumentou após a guerra interna no PSL, partido de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Geraldo
2019-11-02 07:50:00Mais um cre ti no do DEM para remar para traz
Uira
2019-10-31 23:46:31Dentro do cenário atual, a melhor saída para os CORRUPTOS parece ser tentar empurrar a coisa com a barriga até que a poeira baixe e o tempo cure as feridas da corrupção. Se o desejo dos CORRUPTOS é este, então a resposta deveria ser as portas se fechando gradualmente e eles se vendo cada vez mais sem saída, restando ir para a cadeia ou tentar o golpe final.
Uira
2019-10-31 23:42:48Se o objetivo é fazer com que eles finalmente queimem seus últimos cartuchos, então o melhor é que eles acreditem não ter outra alternativa a não ser ir para o tudo ou nada. Se o objetivo é cozinhá-los para que a pindaíba aumente, então manter o Gen. Ramos e abanar a cenoura parece ser uma boa alternativa. A nomeação parece fazer mais sentido se for dentro da tática de manter Bolsonaro como "refém" da velha política. Mas o Bolsonaro "fraquinho" não parece mais ser tão necessário.
Uira
2019-10-31 23:36:12Mesmo que ele não assuma o cargo, isto não significa que a cenoura não possa ser abanada para os CORRUPTOS. Apesar de que se Bolsonaro não precisa mais deles, então ele deveria fechar mais ainda as portas e o diálogo com o Congresso. Se os CORRUPTOS acharem que não terão mais possibilidade de diálogo e ter suas demandas atendidas, então o que lhes resta? Minguar enquanto as dívidas se empilham e as perspectivas de ir para a prisão só crescem?
Fernando
2019-10-28 16:28:22Deputado eleito pelas "transas" de Brasilia, nao tem a menir competência para tal cargo. Amizade ou conluio nao promove melhoria ao País
Catilinário
2019-10-28 14:39:19Não me surpreenderia se algum ex-ministro da Dilma ou do Lula venha a integrar ainda o governo Bolsonaro (e com os elogios do Lula-drão). Afinal, o Bozo está fazendo um "governo de coalizão"... com o que existe de mais corrupto na política e no Judiciário brasileiro. É a realização da utopia de coalizão entre "direita" e esquerda.
Cretino
2019-10-28 09:29:11Bolsonaro está formando uma "gangue" no Planalto. Mais um ficha suja para compor o Partido dos Metralhas. Esse cara indicou o Aras, indicou o Eduardo Gomes, agora indica a si próprio. Tudo indica que JB irá dar seu OK. É a Lei de Murphy em andamento.
José
2019-10-28 09:28:34Bolsonaro está de 4 para o centrão.
JULIO
2019-10-28 08:29:55O governo Bolsonaro, aquele do combate à corrupção e a velha política, acabou! Faz tempo. Iludiu os eleitores, calçados dos Petralhas, com uma proposta interessante, que certamente seria exitosa. Mas, a falta de conteúdo, os problemas familiares, as amizades eticamente te duvidosas e os acordos que fez com o Legislativo e o Judiciário, o tornaram refém desses políticos que a sociedade tanto quer distância. É uma pena. Nosso país perdeu um grande oportunidade de sair do brejo.
Joao Fenoglio
2019-10-28 08:22:12borsonaros se destruindo, como politicos sao bons barrakeiros, so.