Salomão relatará consulta do Ibope
O ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi sorteado nesta quarta-feira, 5, como relator da consulta feita pelo Ibope relacionada à divulgação de pesquisa sobre a disputa presidencial encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. O levantamento seria divulgado na noite dessa terça-feira, 4. Mas, como antecipou...
O ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi sorteado nesta quarta-feira, 5, como relator da consulta feita pelo Ibope relacionada à divulgação de pesquisa sobre a disputa presidencial encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O levantamento seria divulgado na noite dessa terça-feira, 4. Mas, como antecipou Crusoé, o Ibope suspendeu a divulgação e questionou o TSE se poderia divulgar a pesquisa sem o nome do ex-presidente Lula, que foi declarado inelegível pela corte eleitoral na madrugada do último sábado, 1º.
No requerimento, o Ibope diz que registrou a pesquisa em 29 de agosto com o nome do ex-presidente. Mas, em respeito à decisão do TSE, não submeteu o nome de Lula nas entrevistas, que foram realizadas entre os dias 1º e 3 de agosto. O instituto aguarda resposta do TSE para divulgar o levantamento.
Salomão é autor de decisões recentes que representaram derrotas para o PT. Ontem mesmo, ele mandou suspender a divulgação de uma inserção televisiva da campanha do partido com Lula, na quinta derrota da propaganda do partido desde que o TSE negou registro do ex-presidente.
A inserção televisiva foi contestada pelo diretório nacional do partido Novo e mostra Lula dizendo: “Não adianta tentar evitar que eu ande por esse país. Porque tem milhões e milhões de Lula”. Depois aparecem populares exclamando: “Eu sou Lula!”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Preto no Branco
2018-09-05 16:08:11Ademais, essas pesquisas não devem constar, como fizeram até recentemente, que o ‘Andrade’ seria o candidato do Lula. Estariam induzindo.
Ana
2018-09-05 13:36:53Essa semana a programação da News é com os vices presidentes. Liguei reclamando já que o Haddadi não pode ser considerado vice do Lula Após a decisão do TSE, a atendente respondeu que "parece" que ele, o Lula, continua candidato. Eu falei que não, que ele está afrontando a lei e a Globo News está sendo irresponsável. É mole? ????
Tíndaro
2018-09-05 13:01:22Não consegui entender o prazo, ou a data em que o relator tem de se pronunciar. Vai ao plenário? Resolve ainda no primeiro turno? Hoje? Putz!