Incêndio no museu: ministro da Cultura irritado com cobranças
Após o incêndio no Museu Nacional, o ministro da Cultura está empenhado em repetir que não tem responsabilidade sobre o caso. Além de defender a narrativa em várias entrevistas, Sérgio Sá Leitão disse nesta terça-feira ao presidente Michel Temer e ministros que a tragédia não pode cair no colo de seu ministério. Em reunião no...
Após o incêndio no Museu Nacional, o ministro da Cultura está empenhado em repetir que não tem responsabilidade sobre o caso. Além de defender a narrativa em várias entrevistas, Sérgio Sá Leitão disse nesta terça-feira ao presidente Michel Temer e ministros que a tragédia não pode cair no colo de seu ministério.
Em reunião no Palácio do Planalto, Sá Leitão foi quem se mostrou mais irritado com o tema. No encontro, com mais de 20 presentes, foi cogitado lançar um crowdfunding para que a população doe dinheiro para a reconstrução do museu bicentenário. Em uma parte mais realista da discussão, os ministros disseram que o levantamento das atuais condições do museu ficaria pronto apenas no segundo semestre do ano que vem.
Temer só foi receber o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que gere o museu, e o diretor do Museu Nacional, às 13 horas, cinco reuniões depois. Antes disso, priorizou o notório senador Aécio Neves, empresários do Rio e diretores de Itaipu. Além de seu fiel escudeiro e ministro palaciano Carlos Marun, que declarou nesta segunda-feira, dia seguinte à destruição: "Está aparecendo muita viúva apaixonada, mas, na verdade, essas viúvas não amavam tanto assim o museu".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Eneida
2018-09-06 01:11:06Sergio Sá não tem, mesmo, responsabilidade, já que pertencia à reitoria da UFRJ, smj, a gestão do Museu, que é do PSOL,PCdoB,PCB, fato que, aliás, permite com uma clareza solar, entender a razão do descaso e do incêndio.
Cris
2018-09-05 18:45:55Peça demissão, boneca! Acha o quê? Que vão deixar essa hecatombe passar em branco? O fogo só deixou cinzas pretas!
IGLU
2018-09-05 15:15:59Doar ??? quero saber primeiro quanto ganha o reitor, os pró reitores, os gabinetes, pra chegar a alguma conclusão. Isso de falar que a culpa é do Temer está me parecendo uma saída muito conhecida. qjuando frequentava o museu, ele estava bem. Quero saber a partir de que ano começou essa deterioração.
Chico Américo
2018-09-05 11:01:02Este ministreco misto de hippie vintage e ativista de DA de sociologia e o cumpanheiro reitoreco da UFRJ, insigne inculto em coisas que prestam e doutor em sacanlogia e incompetência, são responsáveis pela a perda de 200 anos dehistória. É certo que os governantes dos últimos 30 anos também têm suas cotas de responsabilidade. Todos pecaram por incompetência, negligência, desonestidade, rapinagem e, possivelmente deliraram com a queima do acervo, como Neros Vermelhos Tupiniquins.
Marcos
2018-09-04 20:56:09Em qualquer país civilizado os dois teriam que se demitir para permitir uma investigação isenta dentro dos respectivos órgãos. Se eles tivessem um mínimo de caráter também. Mas desde o mensalão, perdemos a vergonha e ninguém é mais responsável por nada. Só dizer que não sabiam de nada. Vergonha! Não dá para manter isto aí, viu! (PSOL/PCdoB controlam a UFRJ há muito tempo! Esta turma só sabe destruir o que outros construíram ou gastar o dinheiro dos outros.) Vão cuidar de Palácio Imperial?
Noções de Civismo
2018-09-04 20:40:11Os nossos funcionários públicos não entendem que, a despeito de não incorrerem diretamente para a causa, a única saída com simbolismo de restauração de alguma dignidade é a demissão. No caso, os 3, Reitor da UFRJ, Diretor do Museu, deveriam ser afastados preventivamente, para apuração de responsabilidades. Infelizmente, ainda não é possível demitir o Temer, mas, felizmente, o Lula está preso e a Dilma foi afastada, ainda que por outros argumentos e a despeito do Lewandowski/Renan.
Hilda
2018-09-04 19:11:23O Reitor e seus diretores são os responsáveis diretos, incompetentes e relapsos com o patrimônio público, têm que sair e responder pelo aconteceu.
IVANA
2018-09-04 18:31:48Deixa o seu boné, ministro, e vai embora.