PT deve discutir destino de Lula neste sábado
A direção nacional do PT deve se reunir extraordinariamente neste sábado, 1º, para discutir o resultado do julgamento do registro da candidatura do ex-presidente Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Integrantes o partido se disseram surpreendidos com o voto do ministro Luís Roberto Barroso. Relator do caso, ele não só declarou Lula inelegível como deu 10...
A direção nacional do PT deve se reunir extraordinariamente neste sábado, 1º, para discutir o resultado do julgamento do registro da candidatura do ex-presidente Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Integrantes o partido se disseram surpreendidos com o voto do ministro Luís Roberto Barroso. Relator do caso, ele não só declarou Lula inelegível como deu 10 dias para o PT substituir o ex-presidente. Também determinou que, enquanto não houver a troca, a legenda não poderá participar da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
Se o voto de Barroso for confirmado pela maioria do tribunal, o PT trabalha com duas opções. Uma ala defende a substituição de Lula pelo ex-prefeito Fernando Haddad, atual vice, já na segunda-feira, 3.
Outra ala prefere esperar julgamento de recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do TSE, mesmo que a sigla fique fora da TV. Para esses petistas, a ausência no horário eleitoral gratuito reforçaria o discurso de perseguição contra Lula que a sigla busca difundir.
Haddad, por sua vez, disse na tarde desta sexta-feira, 31, em entrevista em Fortaleza, que só tomará qualquer decisão após se reunir com Lula em Curitiba. O petista disse que deve se reunir com o ex-presidente na segunda-feira, 3.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Julio
2018-09-01 01:21:06Sugiro a cremação.