Derrotas da Lava Jato são da sociedade brasileira, alerta Moro
Em uma palestra no Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo, o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), alertou que a possibilidade de reveses da Lava Jato, por influência da divulgação de mensagens roubadas de procuradores da operação, podem resultar em "derrotas muito piores" para a sociedade brasileira. "Vejo notícias recentes em que a...

Em uma palestra no Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo, o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), alertou que a possibilidade de reveses da Lava Jato, por influência da divulgação de mensagens roubadas de procuradores da operação, podem resultar em "derrotas muito piores" para a sociedade brasileira.
"Vejo notícias recentes em que a imprensa muitas vezes fala de derrotas da Lava Jato contra a corrupção", disse Moro. "Na verdade, as conquistas nesses últimos cinco anos são conquistas da democracia brasileira", lembrou.
"Isso é uma construção do império do direito, de um rule of law que é bom para todo mundo", argumentou o ministro. "É bom inclusive para os negócios, mas é bom principalmente para a autoestima do brasileiro de viver em um país sem corrupção", ressaltou à plateia formada por investidores. "Então, não são derrotas da Lava Jato, são muito piores", concluiu.
Na palestra, o ministro admitiu "alguma dificuldade" na tramitação dos projetos do pacote anticrime enviados ao Congresso Nacional, mas reconheceu que o governo priorizou a reforma da Previdência, "o que é absolutamente compreensível".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Melania
2019-10-12 09:58:01Absolutamente correto. Aliás o povo está perdendo todas. Os poderes e a imprensa estão atrapalhando o Governo e massacrando o Povo. Desliguei a Globo, não ouço a CBN e estou arrependida de ter assinado a Cruzoé.
Julio
2019-10-12 09:32:58As vezes penso que o Moro, deveria cair fora dessa bagunça , mas sem ele nós seríamos mais afetados. #Moro fica até quando der!
Edmundo
2019-10-11 23:21:02Moro vc muito ético.
Sandra
2019-10-11 21:46:06NÃO É JUSTO QUE O CONGRESSO PREJUDIQUE O POVO, IMPONDO A DERROTA DO PACOTE ANTICRIME ENVIADO AO CONGRESSO!!
Allan
2019-10-11 20:55:47Infelizmente não sou otimista!! Acho que para ter mudanças só na força!! Greve geral , caminhoneiros ou algo parecido!!
Márcia
2019-10-11 20:35:37Seja presidente, ministro, em 2022.
Carlos
2019-10-11 19:26:48O Ministro tem razão, perde o povo, ganha a imoralidade, o conluio, a benevolência, o corporativismo do judiciário com os parlamentos. Vergonha! As mudanças são lentas mas continuaremos com a faxina geral nas próximas eleições para mudarmos os parlamentos, aí sim, haverá mudanças!
Cretino
2019-10-11 17:46:04A LEITURA minha dessa fala é a de que Moro JOGOU A TOALHA quanto à Lava Jato. Dallagnol será afastado em definitivo. O triste é saber que JB contribuiu em muito para esse retrocesso, por motivos familiares e desejo de poder. O Acordão que fez com o Quarteto Sinistro, colocou-o na parte fraca dessa "associação" (os "sócios" mandam), perdendo poder e deixando o Combate à Corrupção desmoronar. Não há outra leitura do texto desta notícia e nem dos atos de JB.
Altamirando
2019-10-11 17:18:37Esta é a primeira leitura completa de Crusoé, quero saber se oficialmente estou com acesso à EDIÇÃO, da Sexta Feira, que para mim é especial. Mas existe outras notícias nestas páginas?
Silvino
2019-10-11 16:44:21E´lamentável ver uma pessoa como Sérgio Moro dando explicações de toda sorte a respeito do pacote anticrime, e por outro lado, uma pessoa no mínimo detestável, como o Juiz de plantão para tudo, Gilmau Mendes, sabotando qualquer tentativa séria de combate à corrupção. Será que não seria a hora de alguém barrar essa entidade nefasta. O aproveitamento de mensagens roubadas como válidas será o estopim do último respiro democrático de Sergio Moro.