Bolsonaro diz ser contra usar mensagens roubadas por hackers como prova
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse na manhã desta sexta-feira, 4, que é contra validar legalmente mensagens e gravações que vêm sendo divulgadas pelo site The Intercept Brasil a partir do conteúdo roubado por ataques hackers a integrantes da força-tarefa da Lava Jato. O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes quer pedir à Procuradoria-Geral da...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse na manhã desta sexta-feira, 4, que é contra validar legalmente mensagens e gravações que vêm sendo divulgadas pelo site The Intercept Brasil a partir do conteúdo roubado por ataques hackers a integrantes da força-tarefa da Lava Jato. O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes quer pedir à Procuradoria-Geral da República que investigue se as mensagens são autênticas para que possam ser consideradas válidas como prova.
“O que é criminoso é criminoso", argumentou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada. "Respeita a lei", defendeu. "Igual a quebra de sigilo: se seguiu a lei, tudo bem. Não seguiu, está errado”, acrescentou.
Filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro conseguiu interromper no STF uma investigação sobre desvio de verbas em que estaria envolvido com o ex-assessor Fabrício Queiroz. A decisão, do presidente da corte, Dias Toffoli, também suspendeu todos os inquéritos em que dados fiscais e financeiros tenham sido compartilhados sem prévia autorização judicial.
O senador do PSL do Rio de Janeiro sustenta que o sigilo de suas informações foi quebrado ilegalmente para os dados serem fornecidos ao Ministério Público do Rio de Janeiro pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que passou a se chamar Unidade de Inteligência Financeira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
TANIA
2019-10-08 10:55:24As mensagem não são confiáveis. Fato. As investigações sobre suspeitas de Rachid ou corrupção financeira devem existir em todas as capitais e todos devem ser investigados não um mas todos que mostrarem vultos financeiros incompatíveis principalmente o líder da Alerj e o líder em SP ataquem os maiores valores primeiro. Filhos do presidente devem deixar serem investigados e assumirem erros como exemplos a nação.
LuisR
2019-10-05 16:34:25Bolsonaro falando e um pato cagando, sou mais o pato!! Se perguntar sobre o Queiróz, ai fudeu! Minha a mãe do ciclista que perguntou, sai fora, deixa a questão pros seguranças. Bundão total, não é macho,? capitãozinho do mato de bosta!!
Silvana
2019-10-05 12:10:25“Bolsonaro diz que não vai questionar Lei de Abuso de Autoridade no STF” O Antagonista. O presidente da república TEM o DEVER de QUESTIONAR no STF a Lei de Abuso de Autoridade, pois esta lei é CONTRA os interesses dos cidadãos Brasileiros e CONTRA o combate à corrupção e ao crime organizado, uma vez que beneficia criminosos e pune juízes e promotores. Jair Bolsonaro, tome a atitude de um presidente que defende os interesses do país e ACIONE o STF contra esta infame e criminosa lei.
FERNANDO ANDRADE
2019-10-05 10:15:13Nosss, a que ponto chegamos. Será que ninguém atentou para o fato de que esse tal sptf, que já esculhambou a constituição, quer impor a ditadura da toga!!!!?
LuisR
2019-10-04 21:18:45Vai Lá falar isso pro Toffoli, Gilmar, e outros da gangue STF, não é macho?
Rosali
2019-10-04 17:14:06Eu acho que usar coisa roubada em favor de outro. penso que é crime tambem.Ser receptador tambem pra mim seria crime.O ministro quer dar validade para algo que foi pego sem permissão dos donos de celulares.Se for assim .o Brasil vai ficar um perigo que só bandido terá razão.
LUCK
2019-10-04 15:24:53Convenhamos, para o GM(chefe da ORCRIM do STF) insistir em autenticar essas mensagens, é um fato bem curioso; lembrando que o STF se apropriou dessas mensagens após retirar das mãos da PF, que havia sugerido destruição desse material; quase um mês depois(presume-se que tiveram tempo pra analisar, possivelmente até excluir conversas que os incriminem), resolvem c/essa insistência, usá-las com o intuito de "melar a LJ" e beneficiar o LULARÁPIO; sei não...ai tem!
Paulo Renato
2019-10-04 15:05:45Olhem só a audácia do suburbano? Ousando a desafiar o Beiçola, cuide primeiro de seu filho criminoso para depois se aventurar nessa seara, meu chapa! Cuidado, o chefe desta bagaça aqui é o Gilmar, portanto fique na sua, quieto aí.
Joao Fenoglio
2019-10-04 14:30:59Ate que enfim uma contestacao ao stf, que vem mandando como quer e ditando as regras. Agora, a suspensao do filho, tambem nao foi justa, e foi para acobertar falcatruas do filho, da mulher do mendes, do tofoli e de um monte de gente. Ta tudo uma mierda.
Matias
2019-10-04 14:03:31O acordão é amplo. Será que cobre esta parte também? É provável que não esteja definido seus limites. Afinal, se nem a constituição é cumprida. Gilmar o dono do Brasil! Triste, triste. Mas vamos dar a volta por cima.