Com o ministro, inquérito sobre laranjas tem 11 indiciados
Além do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (foto), mais 10 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal no inquérito sobre o uso de candidaturas laranja de mulheres no PSL de Minas Gerais, na campanha eleitoral do ano passado. A PF já havia indiciado Camila Fernandes, Natfali Tamar, Lilian Bernardino e Debora Gomes, suspeitas de serem...
Além do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (foto), mais 10 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal no inquérito sobre o uso de candidaturas laranja de mulheres no PSL de Minas Gerais, na campanha eleitoral do ano passado.
A PF já havia indiciado Camila Fernandes, Natfali Tamar, Lilian Bernardino e Debora Gomes, suspeitas de serem candidatas laranjas.
Mateus Von Rondon e Roberto Silva Soares, assessores do ministro, também foram indiciados, assim como Haissander de Paula, ex-assessor de Antônio. Os três foram presos em junho, em uma operação da PF ligada ao inquérito.
Outro indiciado é o deputado estadual pelo PSL em Minas Gerais Irineu Inácio da Silva, conhecido como Professor Irineu. A PF também confirmou em seu relatório final o envolvimento de Marcelo Raid Soares, dono de duas gráficas,
e de seu irmão, Reginaldo Donizeti Soares, sócio de duas empresas que prestaram serviços eleitorais às candidatas investigadas.
O ministro foi indiciado por omissão na prestação de contas de campanha e por associação criminosa. O inquérito foi entregue ao Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais, a quem cabe decidir se apresenta denúncia à Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
TANIA
2019-10-08 11:01:11Presidente afaste suspeitos. Está demorando com o ministro do Turismo. Bezerra foi um erro também. Deve ser difícil mas tem que dar exemplo .
Cuca Beludo
2019-10-05 23:21:04Cretino é Jose e José é Cretino. Um fala, o outro apoia. Não engana ninguém aqui! Sempre a mesma ladainha de MAV.
Cretino
2019-10-04 13:23:24JB já começou a dizer que o ministro, por enquanto, fica no cargo. Da mesma forma que o Bezerra (76,4 bilhões torrados em poucos minutos). Na realidade JB está refém dessa turma. E o ministro sabe muito sobre as laranjas. Lembram-se que o Bebianno, antes de ser escorraçado do cargo, dizia no celular ao JB: "pode ficar tranquilo, presidente, isso não irá respingar no senhor". Ele falava dos laranjais de MG e PE. Pois é...
Lilia
2019-10-04 12:22:16Está esperando o quê para sair? Tempo esgotado.
Cretino
2019-10-04 12:12:19As laranjas azedaram. Vamos ver o que os bozo-fanáticos têm a dizer. Já, já, eles começarão a ladrar por aqui.