Debate que pode anular condenações na Lava Jato continua amanhã
O Supremo Tribunal Federal (foto) vai discutir nesta quinta-feira, 3, a tese que será adotada a partir do julgamento do recurso de um réu da Lava Jato que pode anular a condenação de outras ações penais, inclusive da operação. O debate foi interrompido no fim da tarde desta quarta-feira, 2, depois de a maioria dos...
O Supremo Tribunal Federal (foto) vai discutir nesta quinta-feira, 3, a tese que será adotada a partir do julgamento do recurso de um réu da Lava Jato que pode anular a condenação de outras ações penais, inclusive da operação.
O debate foi interrompido no fim da tarde desta quarta-feira, 2, depois de a maioria dos ministros aceitar que seja formulada de uma tese com base no resultado do julgamento do recurso do ex-gerente da Petrobras Márcio de Almeida Ferreira. O ex-executivo pediu a anulação de sua condenação com o argumento de que as alegações finais na ação deveriam ter sido apresentadas depois das feitas pelos réus que fizeram acordo de colaboração no processo.
Durante a sessão, o ministro Gilmar Mendes voltou a atacar a Lava Jato, a partir das mensagens de integrantes da força-tarefa roubadas de ataques hackers e publicadas no site The Intercept, e da operação feita na manhã de hoje que prendeu auditores e ex-funcionários da Receita que extorquiram empresários investigados pela força-tarefa no Rio de Janeiro.
O principal alvo da operação é suspeito de ter acessado dados fiscais de Gilmar e da mulher, a advogada Guiomar Feitosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sandra
2019-10-03 22:44:53ESSE STF QUER TRANSFORMAR O BRASIL NO PARAÍSO DOS CORRUPTOS!!!!!😡😡😡😡
Claudio
2019-10-03 16:22:04O STF não julgou nenhum bandido da Lava-jato e agora vai anular o trabalho daqueles que se empenharam no cumprimento do dever. Tudo isso deixa a gente com muita raiva! Eles estão pavimentando a eleição de Moro pra Presidente, pelo menos, isso é bom!
Adilson
2019-10-03 15:45:36Não sou jurista. Mas entre tantos "volteios" processuais eu pergunto: delatores e delatados não poderiam ser enquadrados como "cúmplices", réus de um mesmo delito? AH, mas tem o devido processo legal! Até ontem era diferente. Esta corda não é tão forte que não possa ser rebentada.
Ricardo da Fonseca
2019-10-03 11:41:27Gilmar mendes e assemelhados falando mal da operação Lava-Jato é a coisa mais natural do mundo! Essa perseguição desenfreada à Operação pelo "Ministro", me parece ser uma espécie de auto-defesa preventiva. Se justifica pelo fato de que a Operação investiga e prende bandidos.
Vera
2019-10-03 10:33:57Um ABSURDO sem precedentes !Então depois de tantas investigações, depous de tantas provas desacreditam quem tanto trabalhou pra ver se passa esse país a limpo !Um circo dos horrores esse stf ( minúsculo )
Maria
2019-10-03 10:01:19O STF está prestando um desserviço ao país e fazendo com que os cidadãos honestos, e que estão proibidos de se manifestarem, morram de vergonha.
Sidney
2019-10-03 07:57:18SEM SABER JURIDICO MESMO ENTENDA-SE....PURA JOGADA DE INTERESSES QUALQUER QUE SEJA ...A TAL DAS ALEGACOES FINAIS.....PREJUDICAR UM PAIS INTEIRO.....E TUDO BEM........
Lucia
2019-10-03 00:43:27Depois de bilhões gastos com a Lava-Jato, de um contingente enorme de servidores públicos empenhados em fazer o seu trabalho de maneira séria e competente, de centenas de condenados pelos mais diversos crimes, de uma fortuna de dinheiro desviado e retornado aos cofres públicos, um grupelho de 11 ministros se acha no direito de destruir tudo alegando absurdos que só existem na cabeça deles!! Kafka não conseguiria construir um enredo mais bizarro!
Marcio
2019-10-03 00:38:00A minha vergonha do STF é minimizada porque não é STJustiça, porque Justiça naquela instituição esta passando longe!
Mathilda
2019-10-02 23:21:43Esse STF esta levando o Brasil para o buraco!!! A impressão que tenho é que são uns velhos gagás perdidos!!! E me pergunto, isso é democracia???? Minha cabeça e o Brasil tem que ficar nas mais desses velhos gagás??? Sim porque são os guardiões da constituição!!! E aí??? Tá tudo errado minha gente!!! Vamos pras ruas moçada!!! FORA STF