Senado aprova reforma da Previdência na votação em primeiro turno
O plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira, 1º, o texto-base da proposta de reforma da Previdência por 56 votos a 19. A análise do projeto foi iniciada perto das 19 horas, depois de a proposta ter sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da casa à tarde. O relator da reforma, Tasso...
O plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira, 1º, o texto-base da proposta de reforma da Previdência por 56 votos a 19.
A análise do projeto foi iniciada perto das 19 horas, depois de a proposta ter sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da casa à tarde.
O relator da reforma, Tasso Jereissati (na foto, entre Davi Alcolumbre, Ciro Nogueira e Omar Aziz), último a discursar nos debates, lembrou que governos anteriores, de outros partidos, como o PSDB e o PT, já propuseram mudanças no sistema previdenciário. O senador do PSDB do Ceará alertou que a rejeição da reforma iria "jogar o Brasil na mais profunda crise econômica e social".
Com a aprovação do texto-base, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pretende iniciar a votação dos 10 destaques que podem mudar a proposta ainda na noite de hoje.
Alcolumbre, perto de anunciar o resultado da votação, reconheceu que a reforma não é "uma matéria simpática" junto à população, "mas é uma matéria necessária". O senador do DEM do Amapá afirmou que o estado brasileiro está "capturado" pelas despesas obrigatórias e crescentes com a Previdência, "sem condições de investimentos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
TANIA
2019-10-02 16:56:43Poderiam terem feito uma reforma da previdência muito melhor. Desidratam e transformam num mobstro tudo que não atendem aos interesses próprios ou de seus benfeitores e aliados. Uma Câmara e um Senado isolado da vontade popular como pode? até quando? trabalhar para eles parece até nesse comportamento quadrilhas criminosas de terno e gravata que são protegidas pelo voto e pelo STF. O que será do Brasil com essa Brasília? Até quando?
JAT
2019-10-02 15:03:20POLÍTICOS, EXECUTIVO e judiciário. Acordem VOCÊS hoje estão sendo SUPER AVALIADOS NAS MENORES DECISÕES . VAMOS MUDAR E CONSTRUIR ESSE PAIS. SE AINDA FOR POSSÍVEL. ESCREVA SEUS NOMES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS. POR FAVOR.
JAT
2019-10-02 14:59:25EU tenho 75anos e fico me policiando para não xingar seja pessoa física ou jurídica. Mas da uma vontade danada . HOJE, EU EDTOU DECEPCIONADO COM OS TRÊS PODERES. Afirmo ninguém ENGANA A VIDA TODA . Depois da última ELEIÇÃO, com o uso das novas tecnologias, tudo mais, tudo está ESCANCARADO não devemos tentar esconder já foi : Da roça, chácara, FAZENDAS e aldeias , todos , MAIS TODOS ESTãO CONECTADOS. ISSO NO mesmo instante q o fato acontece. O ACÓRDÃO todo BRASILEIRO sabe as ( razões) . Me
Aladim
2019-10-02 08:14:49Infelizmente não se faz mais generais como antigamente já passou da hora de fechar esse grande balcão de negócios, o povo assiste perplexo oque se passa naquele puteiro. Infelizmente nasce nessa terra um povo sangue de barata que não tem coragem para ir a luta e expulsar esses crápulas na porrada. Salve o povo de Hong Kong.
Bernadete
2019-10-02 07:24:58... este congresso que só trabalha seus interesses pessoais.
Renato
2019-10-02 04:22:20O sujeito escrever um besteira dessas falando que os nordestinos se aproveitam é ridículo. Você sabe que o único lugar do mundo que o imposto é pago na origem é aqui no Brasil? Nós nordestinos, somos obrigados a comprar as piores mercadorias do mundo pelos preços mais caros do mundo para sustentar a incompetente indústria sulista. Se cortar a transferência de impostos na origem e liberar o nordestino comprar mercadorias no resto do mundo, aonde é mais barato e melhor, a maravilha do Sul QUEBRA!
Ildete
2019-10-02 04:17:30Cambada nojenta! Bem que poderíamos viver sem vocês, Senadores calhordas!
Artur
2019-10-02 03:46:40Os políticos do Nordeste sempre dominaram o Congresso ... por isso foram criadas a Sudene ... Sudam ... e outras grandes tetas que drenaram e drenam por décadas recursos do Sul e Sudeste e apesar disso continuam na eterna dependência do Governo Federal ... Alguém surpreso com isso ?
Edinaldo
2019-10-02 01:31:17O ano praticamente se foi e os vossas excelências ainda não concluíram a reforma da previdência....mais só 20 anos para concluírem as reformas...tranquilo o Brasil aguenta esperar...!
Luiz
2019-10-02 00:08:06Então, tá!