O voto de Toffoli
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto), deve fazer duas sugestões no voto no julgamento do habeas corpus que pode anular as condenações em que o réu tenha apresentado as alegações finais no mesmo prazo dado a outros acusados que tenham feito acordo de delação premiada. A tese já foi aceita pela maioria...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto), deve fazer duas sugestões no voto no julgamento do habeas corpus que pode anular as condenações em que o réu tenha apresentado as alegações finais no mesmo prazo dado a outros acusados que tenham feito acordo de delação premiada.
A tese já foi aceita pela maioria da corte nesta semana e na sessão de quarta-feira, 2, depois do voto de Toffoli, os ministros vão discutir o seu alcance, o que pode afetar condenações da Lava Jato.
Toffoli deve propor que, para ter a condenação anulada, o réu tenha reclamado da ordem das alegações finais ainda na primeira instância. E que a defesa comprove que ficou prejudicada por não ter se pronunciado por último.
O voto do presidente do STF apresentaria uma maneira de determinar limites à aplicação do entendimento da corte, mas precisa do apoio de outros sete dos 11 ministros do Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paschoal
2019-10-01 07:33:58Verme petista ! Qualquer hora vai receber um tirinho no meio desta cabeça cheia de merda ! STF: a escória do Brasil ! Bando de FDPs !!!
Uirá
2019-09-30 22:57:35Se os CORRUPTOS forem para cima, o ideal é que eles tenham um prazo para poder expor toda sua corrupção. Mesmo que o objetivo seja deixar eles livres para agirem, se houver alguma coisa para provocar Verdevaldo, então é bom que ele seja provocado para ficar babando e expor toda a sua falta de caráter e dissimulação.
Uirá
2019-09-30 22:54:23Todo mundo sabe que é isto que os CORRUPTOS querem, anular tudo. Se Lula não aceitou sair da cadeia, não é pq a condenação dele será anulada? Ele é o "mártir" dos CORRUPTOS, precisam dele para poder vender a imagem de que são vítimas do fascismo judicial. Ademais, já conseguiram a nomeação de um PGR favorável a eles, pq precisam continuar aturando Bolsonaro? Agora é o momento de anular as condenações, fazer greves, tacar fogo no país, que oportunidade melhor os CORRUPTOS "terão"?
Uirá
2019-09-30 22:45:05Se o negócio dos CORRUPTOS for botar o país de pernas pro ar, então para que segurar: é SALVE GERAL. Se é para consertar o judiciário brasileiro, então é melhor que ele seja quebrado de forma que seja impossível de se remendar. O que a história diz sobre Hernán Cortéz quando este chegou ao que hj é o México? A ordem não foi para queimar os navios, para que ninguém olhe para trás e pense em voltar ao que éramos, então é melhor que se queime os navios.
PAULO
2019-09-30 14:03:25Tendo em vista que oito doutores do STF estão anulando sentenças (da Lava Jato, sim) utilizando o Direito COMPARADO com países onde a Lei (deles) define quem fala por último (no Brasil NÃO existe esse rito formal (vejam dezenas de acórdãos do proprio STF), então, por ISONOMIA, quero dos ilustrados o mesmo tratamento: PENA DE MORTE para estuprador assassino (ver China e USA). Se é pra inovar, este é mais importante. Afinal, tenho filhas e netas. Mais: viram o último caso em Barueri?
Paschoal
2019-09-30 10:16:04Urubus togados todos petralhas ! Vão soltar até o Fernandinho Beira Mar !
Jatir
2019-09-29 21:51:13O STF esta pior que comissão de bordel suas decisões sempre acabam em ptaria
ARLETE
2019-09-29 20:48:46A MELHOR PROPOSTA QUE TOFFOLI PODERIA APRESENTAR À NAÇÃO SERIA A RELAÇÃO DOS MINISTROS DO STF QUE JÁ TÊM TEMPO DE SERVIÇO PARA REQUERER SUAS RESPECTIVAS APOSENTADORIAS. ELES NADA PERDERIAM, PORQUE OS PROVENTOS SERIAM INTEGRAIS, TAMBÉM MANTIDA A PARIDADE COM OS ATIVOS. DIANTE DE TAL RELAÇÃO, O POVO ESPERARIA COM ALEGRIA A APOSENTADORIA DAS EXCELÊNCIAS, QUE PODERIAM IR TRABALHAR NA INICIATIVA PRIVADA, ISSO SE ALGUÉM OS QUISESSE!!! ESPERA-SE ESSE ATO DE GRANDEZA!!!
Malu
2019-09-29 18:32:50Em minha opinião o STF existe para os mais abastados. Acho que o STF representa um quarto poder, ou seja, uma monarquia até os setenta, setenta e cinco, oitenta......kkkk
Juvenal
2019-09-29 09:51:15Este cidadão preside a versão laica do Santo Ofício e o seu adjunto Moraes é responsável pela mesa da Consciência e das Ordens voltamos ao tempo do Marquês de Pombal. São os novos Bourbons não aprenderam nada e não esqueceram nada. Só as Ruas nos salva🇧🇷