“Não sou contraponto a Bolsonaro”
É o que diz a senadora Ana Amélia, escolhida vice de Geraldo Alckmin. Seu nome ganhou força dentro do PSDB graças à defesa da Lava Jato e a simpatia de um público que orbita entre o tucano... e Jair Bolsonaro. Filiada ao PP, partido atingido pela operação da Polícia Federal, ela afirma a sua independência e defende a aliança com o Centrão
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Aos 73 anos, a senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, abriu mão de uma reeleição quase certa para ser vice de um candidato que, embora tenha a maior coligação de partidos, está estacionado em quarto lugar nas pesquisas. Se a sua chapa for eleita, ela pretende ser uma vice diferente da nossa breve tradição democrática, de figuras discretas ou decorativas. Não mede palavras e não tem medo de se posicionar em assuntos que, em toda eleição, causam arrepios nos políticos, sobretudo na ala mais conservadora. Ana Amélia, por exemplo, acha que a mulher que fizer aborto não deve ser presa e é favorável ao casamento gay. Ela já tem a resposta pronta: quer ser vista como conservadora, sim, mas da ética política e no trato do dinheiro público. Nesse campo, Ana Amélia não vê como erro, por exemplo, ter sido jornalista da RBS na década de 1980 e, ao mesmo tempo, ocupar um cargo no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ana maria guimaraes
2018-09-05 01:42:48Acho Ana Amelia direta, franca, não tem medo de cara feia entende do que fala e responde com convicção todas as perguntsas , a melhor detodos esses candidatos.
MARCO
2018-08-30 13:12:58Li até a sétima pergunta. Dali desisti de continuar. A senadora diminuiu-se muito e demonstrou a "velha moral elástica e relativista". Decepção!!!
Salomão
2018-08-29 17:47:08Quando penso em Bolsonaro, o vejo como uma cebola; você tira a primeira capa e em baixo tem mais cebola e tira outra e mais cebola em baixo. Quer dizer: Ele é isso desde sempre. -- Já quando penso na Sra. Ana Amélia a melhor imagem que me vem à mente é a de um camaleão. Na tribuna era uma verdadeira ariranha na defesa da ética e dos bons costumes e agora a vejo totalmente cinza como um camaleão da caatinga, de braços dados com o pior que existe na política. Costumo chamá-la de Gleisi cover!
Mario
2018-08-29 11:07:52Eu já achei que ela era uma das poucas pessoas no congresso que prestam. Mas depois de eu ficar sabendo do apoio dela à Manuela, dela se unir ao centrão e muito especialmente depois de ler esta entrevista, chego a conclusão que eu estava tremendamente enganado e ela é mais um do políticos podres que infestam o congresso. Perdi todo o respeito que tinha por ela.
MARIO
2018-08-28 18:19:48Que pena. Uma mulher tão honrada foi se ligar justo ao Centrão !!! Pior se fosse petista, diria um amigo. A senadora só está errando em ser vice do candidato errado.
Luiz
2018-08-28 15:33:06A senadora Ana Amélia é uma número 1 de todos os políticos no Brasil!
JOSE
2018-08-28 11:50:42Respeito-a.Seria melhor posicionada/coerente,se fosse a vice do Bolsonaro.
Cicero
2018-08-28 10:56:41Não creio nela. É como todos os outros que pulam para outro galho quando lhes convém. Está TUDO TOMADO, não tenham ilusões. A única alternativa possível é #bolsonaro ou vamos todos pra roça bolivariana. A ingenuidade dos laranjas me constrange.
Paulo
2018-08-27 21:12:37Muito boa entrevista, sou fã da Senadora
José'
2018-08-27 18:54:34Que mulher HIPÓCRITA! Padrão AÉCIO NEVES. Acho que todos estão fazem parte da mesma farofa, com os mesmos objetivosque são: *enfraquecer as famílias oferece; *péssima educação; desfazendo sua cultura; introduzindo novas crenças( liberação do aborto; aceitação de pedofilia como doença; a questão de gêneros e até agora a proposta de incentivo a quebra do tabu do INCESTO, pregado por uma deputada sem pátria entre outros , destacando o enriquecimento através do esvaziamento os cofres públicos.