Defesa de Lula pede para STJ esperar STF no julgamento de recurso sobre tríplex
Os advogados do ex-presidente Lula (foto) pediram ao Superior Tribunal de Justiça que seja suspensa a tramitação de um recurso contra a condenação do petista no processo do tríplex do Guarujá. A defesa quer que o Supremo Tribunal Federal julgue antes dois habeas corpus que questionam a atuação no processo do então juiz Sergio Moro,...
Os advogados do ex-presidente Lula (foto) pediram ao Superior Tribunal de Justiça que seja suspensa a tramitação de um recurso contra a condenação do petista no processo do tríplex do Guarujá. A defesa quer que o Supremo Tribunal Federal julgue antes dois habeas corpus que questionam a atuação no processo do então juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça, e dos procuradores da Lava Jato.
A defesa do ex-presidente também pediu um novo sorteio de relator para o caso no STJ, porque o ministro Félix Fischer, que havia sido escolhido, está afastado por questões de saúde, recuperando-se de uma embolia pulmonar.
Não há ainda data marcada para o STF apreciar o habeas corpus que questiona a imparcialidade de Moro porque o juiz aceitou ser ministro do presidente Jair Bolsonaro. Mas há uma expectativa de que o recurso seja analisado em outubro.
No pedido contra os procuradores, a defesa não conseguiu que fossem incluídas gravações atribuídas a integrantes da Lava Jato que foram vazadas por um ataque hacker e divulgadas no site The Intercept. O pedido foi negado pelo ministro do STF Edson Fachin, relator do recurso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Quiet
2019-09-13 13:07:35Esses vivem de questionar tudo. Depois alegam cerceamento de defesa kkk
Alberto
2019-09-13 10:47:26Quando é que a Crusoé vai fazer uma matéria com a seguinte pergunta: "QUANDO É QUE O BRASIL SABERÁ QUEM ESTÁ PAGANDO ESSA CORJA DE ADVOGADOS QUE DEFENDE O LULA, E DE ONDE VEM O DINHEIRO PARA TAL"?
Benicio
2019-09-13 09:42:57Certamente a estratégia dos advogados do líder da maior ORCRIM do mundo dirige seus esforços para que estes habeas corpus caiam no colo do Semi Deus GM, enquanto isto os bandidos vão sendo soltos um a um. STF VERGONHA!
Luciano
2019-09-13 09:39:18Quanto mais leio mais me convenço que em Brasilia só mesmo queimando tudo.....................
FAUZE
2019-09-13 08:04:26Oh GILAXANTE, solta esta merda logo,e vamos voltar aos bons tempos do PT E, SALVE-SE QUEM PUDER, prenda o Moro que prendeu o inocente e aí volta a esculhambação outra vez
Silvana
2019-09-13 03:28:15As quadrilhas de Lula, Dilma, Temer, Aécio, Renan, etc ROUBARAM BILHÕES quiçá TRILHÕES. E a População Brasileira é que sofre as consequências dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha destes ladrões-marginais. Cadeia para todos os criminosos corruptos que SAQUEARAM o Brasil. Canalhas.
Silvana
2019-09-13 03:23:20#LulaNaCadeia O criminoso-corrupto-lavador de dinheiro-presidiário que SAQUEOU o Brasil e DESTRUIU o futuro de nossos filhos e netos deve permanecer na cadeia. Lugar de ladrão é na cadeia.
Ademir
2019-09-13 01:00:19O canalha-ladrão quer ser julgado pelos 5/6 advogados protetores de bandidos que a ORCRIM instalou no STF (não são juízes, não prestaram concurso público para tal!). O país trabalha e paga impostos para sustentar a canalha de Brasília. Meu sonho é que um dia uma bomba atômica caísse sobre esta cidade maldita e evaporasse tudo o que tem nela!
Spitless
2019-09-12 23:37:49Lula só não está livre porque cometeu o imperdoável crime de impor uma quadrúpede aos membros do Congresso Nacional . Se ele não tivesse imposto a anta da Dilma à classe política brasileira todas suas trapaças teriam sido ignoradas assim como aconteceu com o Mensalão . Essa humilhação não tem perdão . Se fudeu .
Wilson
2019-09-12 23:27:42Donde sai tanto dinheiro para pagar tantos advogados? E olha que isso vai muito longe.