Bolsonaro saúda público ao lado de Moro no desfile da Independência
O presidente Jair Bolsonaro quebrou o protocolo do desfile do Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste sábado, 7, para saudar o público das arquibancadas ao lado do ministro da Justiça, Sergio Moro (foto). Os dois desceram do palanque das autoridades cerca de 40 minutos depois do início da cerimônia....
O presidente Jair Bolsonaro quebrou o protocolo do desfile do Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste sábado, 7, para saudar o público das arquibancadas ao lado do ministro da Justiça, Sergio Moro (foto). Os dois desceram do palanque das autoridades cerca de 40 minutos depois do início da cerimônia.
A demonstração pública de prestígio de Moro foi feita depois de um período em que o ministro teve de lidar com críticas de Bolsonaro à Polícia Federal e uma crise provocada pela tentativa do presidente de mudar o superintendente da PF no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, os dois já haviam aparecido juntos, na live do presidente nas redes sociais, comentando os vetos à lei de abuso de autoridade.
Antes do início do desfile, Bolsonaro convidou os brasileiros a participarem das comemorações em suas cidades, ao deixar o Palácio da Alvorada, defendendo a valorização da liberdade, em um pronunciamento para a TV Brasil.
"Independência de nada vale se não tivermos liberdade, essa por tantas e tanta vezes ameaçada por brasileiros que não têm outro propósito a não ser o poder pelo poder", disse.
Bolsonaro seguiu para o desfile no Rolls-Royce presidencial acompanhado do filho Carlos Bolsonaro até o palanque das autoridades. No caminho, parou e colocou no veículo um menino de 9 anos, Ivo César Gonzales, que ficou no carro ao lado do presidente até o fim do trajeto.
O presidente assistiu à comemoração ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e vários ministros. Além de Moro, estavam no palanque ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, Augusto Heleno, da Segurança Institucional, Ricardo Salles, do Meio Ambiente, Abraham Weintraub, da Educação, e Tereza Cristina, da Agricultura.
O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal de Deus, o apresentador e dono do SBT Silvio Santos e o empresário Luciano Hang também estavam no palanque. Missionário R. R. Soares, fundador e líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, e o bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, foram outros convidados.
Bolsonaro viaja para São Paulo no fim do dia, onde será submetido a uma cirurgia neste domingo, 8, para a correção de uma hérnia em uma cicatriz, consequência do tratamento da facada que levou no ano passado, na campanha presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOSÉ FONTELES
2019-09-09 11:58:21Por que vocês não escreveram nada sobre o ataque covarde do Portal G1 ao menino Igor, que desfilou no automóvel junto com Bolsonaro. Estão aderindo à Rede Globo? Dessa forma, não renovarei a minha assinatura!!!
Zilma
2019-09-09 09:10:40A foto que encabeça está Manchete me deixa feliz: "....ESTE É O BRASIL QUE EU QUERO".!!!..
Elizabeth
2019-09-09 08:28:35Bolsonaro/Bolsolula é um falastrão ganho a eleição dizendo q apoiava a Lava Jato e agora quer destruir Moro e como sabe q a popularidade está baixa se encosta no Moro mas de bobo Moro não tem nada. Só tonto para acreditar q Bolsolula ainda vai fazer algo de bom para o país
Igor
2019-09-09 04:11:19O Moro é cúmplice do acordao imaginário?
Elizabeth
2019-09-08 22:13:56O Presidente Bolsonaro foi eleito às custas da Lava Jato. Quem ganhou esta eleição foi o Ministro Sérgio Moro. O nosso súper Ministro, Sérgio Moro, é a principal figura deste Governo. Bolsonaro precisa parar de desprestigiar o Min. Sérgio Moro, e de paparicar as cacas de seus filhinhos!! Rabo preso?? Dane-se ! O povo está cansado de viver a ditadura da impunidade desde os tempos da Ditadura de 64. Chega do "Mecanismo". O povo brasileiro está cansado disto. Chega de bancarmos os otários!!!
Angela
2019-09-08 17:02:02Esperto esse presidente. Está tentando colar no ministro Moro para recuperar sua desgastada popularidade. Política é uma "arte" obscura.
Odete6
2019-09-08 14:21:39Que cara de pau esse jb, gente.... anda agora tentando faturar popularidade às custas do Ministro DR. SÉRGIO MORO... em público joga a flor e nas costas joga o pote!!!...
Cretino
2019-09-08 12:31:22PREVISÃO: Assim que o BozoMico se restabelecer um pouco da cirurgia, um dos primeiros atos de sua paranóia obsessiva será demitir o Valeixo. Apostas em aberto...
Cynthia
2019-09-08 12:25:57Estou aguardando o comentário da Crusoé sobre o G1.
Emilio Cedo
2019-09-08 10:31:31Um populista do mais baixo calão.