Comedouro inaugurado por Randolfe está entregue às larvas
Reportagem da TV Equinócio, afiliada da Record, mostra que os canos de PVC e tigelas compradas pelo senador foram abandonados, sem manutenção
Líder do governo Lula no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (PT-AP) fez uma longa defesa da inauguração de um comedouro para pets na obra do Porto do Povo de Santana, no Amapá, mas reportagem da TV Equinócio, afiliada da Record, mostrou que os canos de PVC e tigelas compradas pelo senador estão entregues às larvas (foto).
O repórter mostrou uma das vasilhas com ração molhada pela chuva, na qual surgiram larvas, e disse que, durante o período em que esteve no local, não viu animais se aproximando do comedouro, que leva uma placa com o nome de Randolfe.
A exceção foi um pombo, que se aproximou da estrutura durante a gravação da reportagem. Alguns cachorros apareceram enquanto a reportagem estava no local, mas não se animaram a usufruir do comedouro.
"Caridade"
O vídeo em que Randolfe inaugurou o comedouro viralizou impulsionado pelas críticas.
Ao se explicar, o senador disse que patrocinou a estrutura com o próprio dinheiro, numa "atitude de caridade, de compreensão em relação aos animais", omitindo que também colocou seu nome em uma placa acima dos canos de PVC.
O petista também disse que acionou a Secretaria de Bem Estar Animal local, "para fazer um trabalho mais pormenorizado com cães e gatos que tem na região", e destacou seu histórico de militância na causa animal.
“Eu acho lamentável que uma atitude de caridade, de compreensão em relação aos animais, seja utilizada para tanto fake news e para tantos ataques. Eu lamento que um ato de caridade e amor para que os animais de rua tenha despertado tanto ódio e tanta reação, muitas das vezes com fake news. Talvez isso esteja na origem da violência que ocorreu com cão Orelha, em Santa Catarina", reclamou.
Corrida pelo Senado
Pesquisa Realtime Big Data divulgada na terça-feira, 10, indica que Randolfe segue entre os favoritos na disputa por uma vaga no Senado para a próxima legislatura.
O petista tem 20% das intenções de voto e aparece atrás apenas de Rayssa Furlan (Podemos), mulher do prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), que tem 33%.
O senador Lucas Barreto (PSD) aparece em terceiro, com 14% das intenções de voto, seguido pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT), com 8%, e pelo deputado federal Acácio Favacho (MDB-AP), com 6%.
Medo de não se reeleger?
Apesar de aparecer bem nas pesquisas, Randolfe chegou a propor uma alteração na forma de eleição para o Senado em 2024, e logo depois recuou.
A proposta foi interpretada como uma estratégia para aumentar a chance de ele se reeleger neste ano, quando dois terços do Senado serão renovados — e de barrar o avanço da direita no parlamento.
Caso a mudança ocorresse, os eleitores passariam a votar em apenas um senador, e não em dois, como funciona hoje. Seriam eleitos o primeiro e o segundo colocados na votação como ocorre atualmente, mas com uma sutil diferença no resultado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcos
2026-02-12 11:04:18CADA POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE.