Escola de samba ganha de Freixo e canta Lula
Presidente da Embratur autorizou repasse de 1 milhão de reais para escola que homenageará o presidente, que o indicou para a agência
O petista Marcelo Freixo (foto) divulgou em sua conta no Instagram o ensaio da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que este ano trará o enredo "Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil".
Nas imagens, Freixo aparece com uma camiseta azul com o rosto do presidente Lula.
Na publicação, Freixo escreveu: "Esse desfile vai entrar pra história dos carnavais. É Lula cantado por toda a Sapucai!".
Foi Lula, em seu terceiro mandato, que colocou Freixo como presidente da Embratur, a agência brasileira encarregada de promover o turismo no país.
Em janeiro deste ano, a Embratur e a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro assinaram um termo de cooperação técnica, com a interveniência do Ministério da Cultura, que permite o repasse de 1 milhão de reais para cada uma das doze agremiações do grupo especial de escolas de samba do Rio.
Entre as escolas que ganharam 1 milhão de reais está a Acadêmicos de Niterói.
Resumo da história: o petista Marcelo Freixo repassou 1 milhão de reais para a escola de samba que neste Carnaval vai homenagear Lula, que por sua vez colocou Freixo na Embratur.
Antibolsonarista
Esta não é a primeira vez que a Embratur, sob o comando de Marcelo Freixo, tem atuação política.
Em maio de 2023, a conta da agência divulgou uma mensagem dizendo que a Polícia Federal estava fazendo buscas na casa de Jair Bolsonaro.
Obviamente, isso não tem nada a ver com a promoção do turismo.
A mensagem trazia uma reprodução de um post de Marcelo Freixo, com basicamente o mesmo texto, acrescido do final: "O nome disso é crime". O post da Embratur foi apagado pouco depois.
Brahma
Antes de encerrar este texto, é preciso explicar um detalhe importante no vídeo divulgado por Marcelo Freixo.
No sambódromo, lê-se a palavra "Brahma".
Mas não se trata do apelido do presidente Lula, colocado pelos executivos da empreiteira OAS e revelado pela Lava Jato, e sim de uma marca popular de cerveja.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)