Bolsonaro pede verde e amarelo em defesa da Amazônia dia 7 de setembro
O presidente Jair Bolsonaro (foto) fez uma convocação para a população brasileira usar verde e amarelo no feriado de 7 de setembro, Dia da Pátria, para manifestar a defesa da Amazônia como patrimônio do Brasil. O chamado foi feito na cerimônia no Palácio do Planalto de lançamento da Semana do Brasil, que irá incentivar descontos...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) fez uma convocação para a população brasileira usar verde e amarelo no feriado de 7 de setembro, Dia da Pátria, para manifestar a defesa da Amazônia como patrimônio do Brasil.
O chamado foi feito na cerimônia no Palácio do Planalto de lançamento da Semana do Brasil, que irá incentivar descontos e promoções entre os dias 6 e 15 deste mês. "A gente apela para quem está nos ouvindo, para quem está aí, porventura no Rio de Janeiro, em São Paulo, que compareça de verde e amarelo", afirmou Bolsonaro.
"Eu lembro que lá atrás um presidente falou isso e se deu mal", declarou, referindo-se a um pedido do então presidente Fernando Collor de Mello para os brasileiros irem às ruas com estes cores para defender o seu governo. A convocação precipitou protestos que contribuíram para seu impeachment. "Mas não é o nosso caso, nosso caso é o Brasil, não é para me defender, ou defender quem quer que seja", ressalvou o presidente. "É para mostrar que aqui é o Brasil, que a Amazônia é nossa", reforçou.
Bolsonaro criticou mais uma vez o presidente francês Emmanuel Macron, com quem trocou ataques por causa das queimadas na Amazônia. "Um presidente lá do outro lado do Atlântico resolveu falar uma coisa que tocou a todos nós, ao falar de soberania relativa", recordou. "Isso serviu para acordar muita gente no Brasil que nem sabia o que era a Amazônia", concluiu.
Na manhã de hoje, na saída do Palácio da Alvorada, o presidente já havia dito, em tom de ironia, que iria "agradecer ao meu amigo Macron" por ter despertado a atenção do povo brasileiro para a Amazônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Monica
2019-09-04 23:31:15BOLSONARO ESTELIONATÁRIO!!!
Monica
2019-09-04 16:27:07O Brasil precisa é de uma grande manifestação pela permanência do atual diretor da PF que o presidente, esse ESTELIONATÁRIO E FDP "DE CARTEIRINHA" quer tirar.
Cretino
2019-09-04 13:18:28Atenção bozistas, novas classificações no dicionário político: 1 - O "Mito" de vocês virou MICO. 2 - Pela adesão dele ao STF e Centrão, com todos os desmandos que ele está fazendo, passa a ser apelidado de BozoLula ou JB171. Estelionato Eleitoral no cardápio da "Nova" Política.
Odete6
2019-09-04 12:48:411) Sobre a Amazônia, é preciso que todos os Brasileiros saibam o seguinte: uma extensa área amazônica fronteiriça, foi demarcada para os indígenas não porque os governos anteriores, ""amavam" "especialmente" os índios" mas, porque o Exército e as forças de segurança não davam conta de fiscalizar e nem de guardar nossas extensas fronteiras. Não havia efetivo, não havia tecnologia e nem aptidão dos jovens soldados para embrenharem e se manterem selva adentro! (continua...)
Valter
2019-09-04 12:25:21O Collor quando presidente fez o mesmo pedido que todos vestisem verde e amarelo e o povo vestiu roupa preta. Foi o início do fim.
Ivo
2019-09-04 11:58:36Sábado é dia de vestir preto...
Delcinir
2019-09-04 11:24:08Já vi esse filme, tomaraque se repita.
Thiago
2019-09-04 10:24:30JB171, fica nesse discurso de vitimização e valorização do problema Amazônico para fazer cortina de fumaça, pois o que importa mesmo é sabermos sobre os vetos da lei do abuso de autoridade e o indicado para novo PGR. Enquanto você não defender claramente o combate a corrupção na figura da Lava Jato e Sergio Moro não usaremos verde amarelo para lhe proteger. Dia 7 será de luto e dia 15 de verde e amarelo em defesa da Lava Toga, Lava Jato, Vetos e apoio a Moro e Dalagnol!!!!
Claudio
2019-09-04 10:15:53Eu irei de Preto... e bco tbem..a do Timão!!!
Peregrino
2019-09-04 09:51:34Patriotismo, o último refúgio dos canalhas.