Manifestação ecológica de crianças é bloqueada na Bolívia
Uma passeata a favor do meio ambiente com crianças fantasiadas de animais (foto) foi impedida pela polícia de entrar caminhando na Praça Murilo, onde fica a sede do Executivo em La Paz, capital da Bolívia. As crianças seguravam cartazes com frases como "Não destrua meu lar" e "Cuidemos do planeta". A cena foi registrada pelo...
Uma passeata a favor do meio ambiente com crianças fantasiadas de animais (foto) foi impedida pela polícia de entrar caminhando na Praça Murilo, onde fica a sede do Executivo em La Paz, capital da Bolívia.
As crianças seguravam cartazes com frases como "Não destrua meu lar" e "Cuidemos do planeta". A cena foi registrada pelo jornal El Deber.
Evo Morales, que despacha do Palácio Quemado, na Praça Murilo, concorre a um quarto mandato ilegal nas urnas em outubro e teme que as queimadas no país ofusquem suas chances eleitorais.
Duas pessoas morreram nos últimos dias em decorrência das queimadas: um jovem de 22 anos e um bombeiro. Os dois tentavam apagar as labaredas.
Este ano, a Bolívia teve 21 mil quilômetros quadrados de áreas queimadas. O Brasil teve 131 mil quilômetros quadrados atingidos pelas chamas. O território brasileiro, contudo, é quase oito vezes maior que o boliviano.
"É muito importante ter em mente que a temporada de incêndios só começou. Além disso, reservas naturais e territórios indígenas estão sendo seriamente afetados nessas semanas", diz Natalia Calderón, diretora-executiva da Fundação Amigos da Natureza, em Santa Cruz de la Sierra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Elisa
2019-09-04 14:57:56Mas para onde foi Evo, que pede proteção internacional para a Amazônia? Vale apenas para o lado brasileiro? Enraizou os pés na presidência e teme ser chamuscado pelas chamas.
Claudio
2019-09-04 10:02:35hei,o cacalero tá nem aí c AMAZônia!! Ali tem muitas ,mas muitas refinarias estatais bolivianas...
FERNANDO ANDRADE
2019-09-03 20:24:45Possivelmente essas crianças serão tachadas como terroristas a serviço do governo brasileiro. Vão dizer que estão conspirando contra o regime.O canalha que prosperou aqui - preso atualmente em Coritiba- é da mesma cepa que esse índio picareta. E pensar que esse "troço" e presidente da Bolívia. Será que foram contidos com balas de borracha?
DIEGO
2019-09-03 19:32:07Tadicas, estes ditadores são uns malditos
NELSON
2019-09-03 17:30:53Era o que também deveria ser feito aqui no país. Crianças utilizadas para outros fins políticos partidários e ideológicos. Tinham que prender os mentores desse abuso de infantil, tanto lá como aqui.
Jose
2019-09-03 17:27:11É fácil de explicar as queimadas na Bolívia: os fazendeiros lá são todos brasileiros. Se não respeitam o seu próprio país, porque respeitariam o país dos outros?
Julio
2019-09-03 16:02:11Publiquem o verdadeiro motivo das queimadas neste país, legislação recente autorizando desmatamento para plantações de coca.