Inquérito que censurou Crusoé vai basear pedido de CPI sobre Toffoli
O senador Alessandro Vieira (foto) deve protocolar nesta terça-feira, 3, um pedido para a criação da CPI sobre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. O senador do Cidadania de Sergipe informou na quinta-feira, 28, ter obtido as 27 assinaturas necessárias para criar a comissão. A última foi de Mara Gabrilli, senadora do PSDB...
O senador Alessandro Vieira (foto) deve protocolar nesta terça-feira, 3, um pedido para a criação da CPI sobre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.
O senador do Cidadania de Sergipe informou na quinta-feira, 28, ter obtido as 27 assinaturas necessárias para criar a comissão. A última foi de Mara Gabrilli, senadora do PSDB de São Paulo.
O fato determinado que é exigido para a CPI ser instalada, segundo Vieira, é o inquérito instaurado por Toffoli para apurar ataques ao Supremo. No requerimento, o senador diz que com a investigação, o presidente do STF "agiu de maneira absolutamente incompatível com o decoro e a responsabilidade de seu cargo, protagonizando verdadeiros desmandos que atingiram diversos cidadãos, os veículos de imprensa e a sociedade como um todo".
O inquérito motivou a ordem de censura a Crusoé pela reportagem "O amigo do amigo de meu pai", por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Andre
2019-09-02 15:07:51Foi os 5 minutos da Crusoé!
PAULO
2019-09-02 12:14:43Tomará, já é hora da história do STF mudar e que mude de forma rígida impondo o impedimento ao Toffoli e a seguir ao Gilmar Mendes, sem deixar de fora o Levandowisk.
João Ribas
2019-09-02 11:01:54Bem que eu estava desconfiado, que tem algo estranho por trás tem alguém fazendo alguma pressão a Vocês Crusoé !?
Noé
2019-09-02 10:42:09Olha, acredito que realmente tem uma turma no senado que quer consertar as sujeiras fizeram, porém forças maiores impedem isso. O tal de acolumbre virou a casaca e se uniu a isso. É evidente os ataques a Lava Jato. Pôr isso precisamos de pessoas assim. Senão isto não vai ser corrigido nunca. Apoio total a eles
Juarez
2019-09-02 10:08:43Toffoli instituiui o AI 5. Ditador não pode ser Juiz , muito menos Ministro do STF
Elizabeth
2019-09-02 08:02:06Pede e pede a CPI da lava toga mas nunca passa da gaveta do presidente do Senado .
Uirá
2019-09-01 22:28:06Fora a quebra dos princípios legais e constitucionais, a CPI tb deveria antever a possibilidade de se apurar e averiguar se possíveis crimes contra a humanidade não poderiam estar tb no âmbito do AI-5 da corrupção. Durma com um barulho destes. O que os BOLIVARIANOS melhor sabem fazer é espernear e inventar mentiras, mais do que o impeachment, a CPI deveria servir para expor a hipocrisia deles.
Uirá
2019-09-01 22:25:13Esta gente não respeita leis nem a Constituição, senão não haveria o AI-5 da corrupção. Se eles podem ser vencidos em seu próprio jogo, então pq não? Não só a disrupção institucional e constitucional deveria ser objeto do pedido de impeachment, mas tb os graves indícios de que agentes públicos e de Estado estão se valendo deste para violar direitos fundamentais do cidadão e da humanidade. Nenhum despotismo se instala do dia para a noite, ele primeiro mina os direitos e garantias individuais.
Uirá
2019-09-01 22:22:17Falar em crimes contra a humanidade pode parecer forçação de barra, mas basta lembrar de Lula na ONU. São os mesmos que disseram que ele não teve um julgamento imparcial que agora aplaudem o AI-5 da corrupção. Só para lembrar alguns aritgos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Artigo 7° Artigo 18° Artigo 19° Artigo 30° Como legítimos fariseus modernos, os BOLIVARIANOS adoram falar em direitos humanos, mas odeiam colocá-lo em prática.
Uirá
2019-09-01 21:58:51Pois dependendo da interpretação e do quanto os ministros do STF possam se sentir ofendidos por uma opinião ou comentário, qq cidadão está a ser preso com base em tal inquérito. É uma completa aberração, viola o princípio do juiz natural, viola o direito à legítima defesa e transforma o STF em um tribunal de exceção. Sendo o STF parte da estrutura do Estado, o uso dele para persecução de civis devido à opinião política poderia no limite até ser classificado como crime contra a humanidade.