Por que Biden ainda atormenta Trump
Ex-presidente democrata completou 83 anos e está tratando um câncer de próstata com radioterapia
O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden (foto) completou 83 anos no último dia 20 e está fazendo radioterapia para tratar um câncer de próstata.
Depois que desistiu da campanha de 2024 por causa da idade avançada, o democrata não traçou novos projetos políticos.
Ele não tem dado declarações públicas e tem sido pouco ativo nas redes sociais.
Em maio, Biden publicou uma foto com a esposa Jill e um gato nas redes sociais comentando a doença: "O câncer afeta a todos nós. Assim como muitos de vocês, Jill e eu aprendemos que somos mais fortes em nossas fragilidades. Obrigada por nos apoiarem e nos confortarem com tanto amor".
Mesmo assim, o presidente americano Donald Trump fez questão de citar Biden em uma mensagem publicada na sua rede, a Truth Social, neste domingo, 23.
"A guerra entre a Rússia e a Ucrânia é violenta e terrível, e com uma liderança forte e adequada dos EUA e da Ucrânia, jamais teria acontecido. Ela começou muito antes de eu assumir meu segundo mandato, durante o governo do Joe Biden, e só piorou. Se a eleição presidencial de 2020 não tivesse sido fraudada e roubada, a única coisa que os democratas da esquerda radical sabem fazer, não haveria guerra entre Ucrânia e Rússia, como não houve, nem sequer uma menção, durante meu primeiro mandato", escreveu Trump.
"Putin jamais teria atacado! Foi só quando viu o Joe Biden em ação que ele disse: 'Agora é a minha chance!'. O resto é história", afirmou o presidente.
Inflação
Trump não esquece de Joe Biden porque a derrota do democrata em 2024 se deveu principalmente ao aumento dos preços e do custo de vida.
E o republicano sabe que não tem conseguido resolver esses problemas econômicos.
Nas eleições de legislativas do ano que vem, as queixas recorrentes sobre a economia têm boas chances de fortalecer os democratas nas urnas.
Os democratas, contudo, ainda não têm nenhum nome forte para apresentar aos eleitores.
Sem alternativas, Trump não consegue parar de pensar em Joe Biden.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)