Trump dormiu no Salão Oval da Casa Branca?
Opositores aproveitaram as imagens do presidente americano de olhos fechados em evento para questionar o desempenho do republicano no cargo
No final de semana, viralizaram imagens nas redes sociais em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parecia estar dormindo em um evento no Salão Oval da Casa Branca.
Trump foi flagrado de olhos fechados (foto) durante o anúncio sobre a redução dos preços de medicamentos populares para perda de peso na última quinta-feira, 6.
Opositores de Trump aproveitaram as imagens para questionar o desempenho do republicano no cargo.
"Don [Donald Trump] sonolento está de volta", afirmou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, no X.
DOZY DON IS BACK! pic.twitter.com/TQHaMi9YaF
— Governor Newsom Press Office (@GovPressOffice) November 7, 2025
"O poderoso cochilão", disse um meme compartilhado por Newsom em referência ao filme O poderoso chefão.
saw this. had to share. pic.twitter.com/zqQVrPtYO3
— Governor Newsom Press Office (@GovPressOffice) November 8, 2025
A Casa Branca negou que Trump tenha dormido durante o evento.
"O presidente não estava dormindo. Na verdade, ele falou o tempo todo e respondeu a várias perguntas da imprensa durante este anúncio, que representa uma redução histórica nos preços para os americanos em dois medicamentos que ajudam pessoas que lutam contra diabetes, doenças cardíacas, obesidade e outras condições. Este anúncio do presidente Trump economizará uma quantia significativa de dinheiro e inúmeras vidas americanas, e ainda assim a mídia liberal e falida prefere propagar uma narrativa distorcida em vez de noticiar o fato", afirmou a porta-voz Taylor Rogers em comunicado.
"Joe Sonolento"
Durante a campanha presidencial americana, Trump reclamou da falta de vigor de seu antecessor, o democrata Joe Biden, em eventos oficiais.
Por diversas vezes, Trump chamou Biden de "Joe Sonolento".
Como presidente mais velho da história dos EUA até então, Biden foi visto várias vezes fechando os olhos durante eventos públicos.
A idade e a saúde de Trump
Com 79 anos, Trump irá se tornar o presidente dos EUA mais velho da história até o final do mandato.
Sem explicar o motivo, ele revelou ter feito uma ressonância magnética durante um exame físico no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em outubro.
Durante o verão, a Casa Branca anunciou que Trump foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, motivo pelo qual ele estaria com inchaço nas pernas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)