Renan não para de pegar no pé de Lira
"Depois do orçamento secreto, parece haver uma predileção pela opacidade", provocou o senador sobre projeto de isenção do imposto de renda

Renan Calheiros (MDB-AL, foto) segue provocando o adversário Arthur Lira (PP-AL) em toda oportunidade que tem.
O senador discursou na terça-feira, 30, para cobrar mais transparência do projeto que pretende ampliar a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais por mês, relatado por Lira.
Renan destacou em suas redes sociais o trecho final do discurso, no qual menciona o "orçamento secreto", criado durante o governo Jair Bolsonaro e a presidência de Lira na Câmara dos Deputados.
"Não devemos aceitar que um projeto concebido para buscar justiça fiscal seja manipulado para perpetuar e até mesmo alargar privilégio dos mais ricos e milionários. Não, não basta a Câmara anunciar que vai votar o projeto de isenção do imposto de renda. É fundamental, presidente, já estou encerrando, saber o que será votado. Depois do orçamento secreto, parece haver uma predileção pela opacidade. O relatório da [PEC da] blindagem foi secreto até o 10ª hora. O relatório sobre imposto de renda idem, continua secreto", provocou Renan.
Isenção
O projeto relatado por Lira, que é uma promessa de campanha de Lula, será votado pelo plenário da Câmara nesta quarta-feira. Ele tramita em regime de urgência desde 21 de agosto, após ser aprovado por uma comissão especial em 16 de julho, na forma como sugeriu Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)