Ratinho Skywalker contra os males do Brasil
Em vídeo nas redes sociais, governador do Paraná, com roupa de guerreiro jedi, luta contra "tudo aquilo que precisa mudar no Brasil"

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (foto), divulgou no domingo, 28, um vídeo nas redes sociais em que ele, vestido como um guerreiro jedi, com capuz, derrota com uma espada incandescente verde os soldados stormtroopers, da série Guerra nas Estrelas.
"Em uma galáxia não muito distante, existe um lugar onde enfrentamos tudo aquilo que precisa mudar no Brasil", afirma o locutor.
Os stormtroopers que se aproximam trazem no peito o que seriam os males do Brasil: "contas no vermelho", "falta de investimento", "mordomia", "desemprego", "crime".
"E esse lugar é o Paraná", segue a voz, mostrando o rosto de Ratinho sob o capuz.
A mensagem é clara: o governador do Paraná tem uma receita de sucesso que pode ser aplicada para todo o Brasil.
Caminho natural
Ratinho Jr. ainda não declarou oficialmente que pretende se candidatar a presidente do Brasil, mas já deu vários sinais nesse sentido.
Em junho, ele gravou um vídeo institucional com a seguinte mensagem:
"Eu acredito na defesa da família, da vida, da propriedade privada, na força do trabalho e na liberdade das pessoas. Chegou a hora de virar uma página. Uma página para um Brasil moderno e inovador. Um Brasil sem brigas ideológicas, com uma visão clara de futuro. Um Brasil onde avançamos unidos e em paz", afirmou.
Como está em seu segundo mandato, ele não pode tentar mais uma reeleição regional. Sendo assim, o Palácio do Planalto acaba sendo um caminho natural.
Vantagens
Apesar de ser de um estado menor do Sul, o Paraná, Ratinho Jr. conta com o reconhecimento popular em estados do Nordeste, onde seu pai, o apresentador de televisão Ratinho, tem muita audiência.
Ratinho Jr. ainda tem se beneficiado com o enfraquecimento de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e do bolsonarismo.
Tarcísio amargou uma queda nas pesquisas de intenção de voto após apoiar de maneira muito contundente a anistia a Jair Bolsonaro e a atacar o Supremo Tribunal Federal no último Sete de Setembro.
Ratinho Jr., por sua vez, foi mais cauteloso e evitou excessiva exposição. Ele se colocou contra a condenação de Jair Bolsonaro, mas não defendeu abertamente uma anistia nem criticou o STF.
Bolsonaro
O bolsonarismo também vai mal.
Em prisão domiciliar, Jair Bolsonaro ficou privado de contato com seus eleitores fiéis e não consegue mais agitar sua base de apoiadores.
O projeto de lei de uma anistia, abraçado à PEC da Blindagem, foi rejeitado amplamente pela população brasileira e perdeu a chance de prosperar no Congresso. Agora, fala-se apenas em aliviar parte da pena.
Políticos do Centrão preferem tomar distância das pautas do bolsonarismo radical.
Eduardo Bolsonaro se enrola cada vez mais com seus pares na Câmara e na Justiça.
Reunião em Brasília
Esta semana, ainda existe a possibilidade de Tarcísio de Freitas, em uma conversa com Jair Bolsonaro, anunciar que não pretende mesmo tentar a Presidência no ano que vem, buscando mais um mandato como governador do estado de São Paulo.
Tudo isso parece conspirar para favorecer uma candidatura de Ratinho Jr. ao Planalto.
"Tem um espaço pra gente apresentar uma proposta moderna paro Brasil. A gente tem uma lacuna na direita. Tem uma lacuna para quem for moderado", afirmou Ratinho ao podcast Inteligência Ltda no mês passado.
Leia em Crusoé: Ratinho Jr. pede passagem
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)