Atenção!
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A Argentina levou seus comandantes militares ao banco dos réus em 1985.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Marcio de LIma Coimbra
2025-09-14 21:16:50Respeito sua opinião, mas discordo. Estou de acordo com o Sr. Alexandre Ferreira. Lamentavelmente as pessoas que perpetraram toda essa pantomima burlesca, não produzem nada além de narrativas. Se querem produzir algo, com quem aprenderão? Com os chineses? Sim. Tal a admiração pelo regime. Preparem-se para o regime 996. Será um prato feito para os nossos 17.000 sindicatos. Nunca a mão de obra brasileira será tão mão de obra. É bom já começar fazer umas aulas de mandarim. Que pena.
Clayton De Souza pontes
2025-09-14 07:36:10Se o STF passar a coibir a corrupção no país com a mesma eficiência que atuou nessa tentativa de golpe eu já fico feliz
Alan Wilter
2025-09-14 03:34:23Vamos rever a Lei da Anistia? Vamos revogar também boa parte das indemnizações e julgar terroristas, inclusive uma que foi eleita “presidenta”? Se for assim, para mim então está valendo.
Joaquim Arino Durán
2025-09-13 19:33:27A direita paga pelo boçal, e a esquerda agradece.
WesFig
2025-09-13 13:20:35De fato, o articulista precisa de informação de melhor fonte. Anda pegando as suas da Globo, Folha ou Estado... que coisinha mais ridícula este escrito...
Alexandre Ferreira
2025-09-13 09:09:31Caro Alexandre Borges. Um otorrinolaringologista é o médico especializado no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças que afetam o ouvido. Ele trata de problemas de dificuldades da audição. Sugiro fortemente procurar um otorrino e rever, com atenção, o voto do ministro Fux. Foco aos 20 minutos iniciais, quando ele fala sobre o "juiz de natural" e depois, mais adiante, sobre o direito que todo cidadão tem, Lula teve, ao duplo grau de jurisdição. O resto, é ruído da cabeça. Aí nesses casos procurar um neurologista ou um psicólogo. Repouso e muita leitura fazem igualmente bem. PS: não sou Bolsonarista.
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
2025-09-12 16:32:34O que não consigo entender é como o quebra-quebra de 08/01/2023 seria um golpe de Estado. Uma turba ignorante e ensandecida, que logo após a depredação foi para casa. Não havia um líder, era cada um por si, não houve a aclamação ou tentativa de instaurar um governo novo, nenhuma tropa aderiu, nem foram chamados a aderir, a praça dos Três Poderes foi o único local com tal movimentação, não há indício de que nenhum dos condenados emitiu ordem para que aqueles atos fossem executados. É uma gigantesca forçada de barra. E sem caracterizar o quebra-quebra como golpe de Estado, não dá para punir ninguém, exceto os próprios participantes e por destruição de patrimônio público apenas.
ale
2025-09-12 15:49:00Ótimo Ana Amaral....
Ana Amaral
2025-09-12 10:31:23Essa história para ser contada, não pode só reproduzir a denúncia. Precisa casar com a leitura de Luiz Fux. Além disso, precisa também acrescentar o que a Vaza Toga tem trazido. O STF reduziu em muito os resultados do Mensalão ao retirar a imputação do crime de quadrilha. Com esse resultado a organização criminosa que arranjou um modo para se perpetuar no poder saiu fortalecida. Vide o Petrolão . De novo o STF veio e desfez o combate a corrupção. Em suma, o sistema tem o STF. A direita será abatida.