Mensagens mostram preocupação de Eduardo com Tarcísio
Deputado federal temia que governador de São Paulo ganhasse protagonismo e enfraquecesse o poder do clã

As mensagens trocadas entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro, divulgadas no relatório final da Polícia Federal desta quarta, 20, mostram preocupação com o comportamento do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto).
As conversas estavam no celular que foi apreendido com Jair Bolsonaro.
No dia 25 de junho, Eduardo parece temer que a família seja esquecida caso Tarcísio se lance candidato à Presidência em 2026.
“A narrativa de Tarcísio te sucedendo, que já há acordo para isto, está muito forte. Precisamos segurar isso para nos mantermos vivos aqui”, escreveu Eduardo.
Em julho, Eduardo encaminhou uma publicação da imprensa falando que Tarcísio tinha se reunido com Gabriel Escobar, encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil.
Naquela época, Tarcísio estava buscando uma negociação para impedir um tarifaço contra produtos brasileiros, principalmente paulistas.
Eduardo reclamou publicamente dessa negociação paralela nas redes sociais, comprando briga com Tarcísio.
Para o pai, Eduardo pede nas mensagens que Jair informe o governador que "se [ele] quiser acessar a Casa Branca ele não conseguirá".
Em seguida, afirma: "Só eu e Paulo Figueiredo temos acesso".
No dia 11 de julho, Eduardo tentou deixar mais claro para o pai que era preciso tomar cuidado com Tarcísio e suas pretensões de se lançar à Presidência.
“Só para te deixar ciente: Tarcísio nunca te ajudou em nada no STF. Sempre esteve de braço cruzado vendo vc se fuder e se aquecendo para 2026”, escreveu Eduardo.
"Aqui nos EUA tivemos que driblar a ideia plantada aqui pelos aliados dele, de que 'Tarcísio=Bolsonaro', uma clara mensagem de que os EUA não precisariam entrar nesta briga, pois com TF (Tarcísio) ou vc Trump teria um aliado na Presidência do Brasil em 2027", disse o deputado federal.
"Agora ele quer posar de salvador da pátria. Se o sistema enxergar no Tarcísio uma possibilidade de solução, eles não vão fazer o que estão pressionados a fazer. E pode ter certeza, uma 'solução Tarcísio' passa longe de resolver o problema, vai apenas resolver a vida do pessoal da Faria Lima", escreveu Eduardo.
Relação entre pai e filho
Em 15 de julho, Jair Bolsonaro deu uma entrevista ao site Poder360, dizendo que atuou para “botar uma pedra em cima” das disputas entre Eduardo e Tarcísio.
“O Tarcísio é governador de um estado, ele não é Presidente da República. Ele tem que estar vendo o empresariado lá de São Paulo, que por tabela é todo mundo. No meu entender ele está fazendo o possível. Vai conseguir? Não sei. Porque essas decisões são pessoais do presidente Trump. (...) Ele [Eduardo Bolsonaro] apesar de ter feito 40 anos de idade agora, né... ele não é tão maduro assim, vamos assim dizer, talhado para a política... tá bem. Ele acerta 90% das vezes, 9% quando meio e 1% está errando”, disse Jair Bolsonaro ao portal.
Eduardo demonstrou irritação com o pai e chegou a xingá-lo.
“Eu ia deixar de lado o histórico do Tarcísio, mas graças aos elogios que vc fez a mim no Poder360 estou pensando seriamente em dar mais uma porrada nele, para ver se vc aprender. VTNC SEU INGRATO DO CARALHO!”, escreveu Eduardo.
“Me fudendo aqui! Vc ainda te ajuda a se fuder aí! Se o IMATURO do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, PORQUE VC ME JOGA PARA BAIXO, quem vai se fuder é vc E VAI DECRETAR O RESTO DA MINHA VIDA NESTA PORRA AQUI! TENHA RESPONSABILIDADE.”
Leia em Crusoé: Como Eduardo escolhe seus alvos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Eliane ☆
2025-08-20 22:03:53Que horror,que baixaria. Mesmo sendo Jair Bolsonaro, tem que ser respeitado como pai.Tarcísio,se descole rápido dessa família encrenca. Misericórdia. Que nojento esse Dudu Bananinha!
MARCOS
2025-08-20 20:32:29TARCISIO PARA PRESIDENTE DO BRASIL É A ÚNICA SOLUÇÃO.