Um terno para Zelensky
O presidente ucraniano decidiu utilizar um traje formal na reunião com Donald Trump

De volta à Casa Branca para discutir o fim da invasão russa à Ucrânia com Donald Trump, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, decidiu utilizar um traje formal, composto por paletó, camisa de colarinho e calça pretos.
Zelensky abandonou o visual tradicional de paletó e gravata quando as tropas de Vladimir Putin começaram a bombardear a Ucrânia em fevereiro de 2022.
Desde então, as aparições públicas do presidente da Ucrânia são quase sempre com camisetas ou moletons em tons de verde-oliva, calças de corte reto e botas.
Ao site Politico, a estilista ucraniana Elvira Gasanova, responsável por parte do guarda-roupa presidencial, explicou a escolha:
"Desta vez o presidente estará de terno, mas o estilo continua militar, com a mesma simbologia: ele é o chefe de Estado de um país em guerra. O presidente está em um momento em que cada detalhe importa: sua aparência, humor, emoções. Por isso, como líder da Ucrânia, ele escolhe a imagem que melhor representa seu papel e o momento atual."
Durante a coletiva de imprensa que antecedeu a reunião entre os presidentes dos EUA e da Ucrânia, um jornalista falou sobre o traje de Zelensky: "Presidente Zelensky, você está fabuloso nesse terno!"
"Eu disse a mesma coisa!", acrescentou Trump.
Rindo, Zelensky respondeu: "Eu lembro de você. Mas você estava com o mesmo terno".
O encontro entre Trump e Zelensky
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 18, que, “se tudo funcionar bem”, ele, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o ditador da Rússia, Vladimir Putin, terão uma reunião trilateral para acabar com a guerra na Ucrânia.
“Teremos uma reunião. Acho que se tudo correr bem hoje, teremos uma reunião trilateral e acredito que haverá uma chance razoável de acabar com a guerra quando isso acontecer”, disse Trump.
Zelensky afirmou que também trabalha para um “engajamento trilateral”.
“Apoiamos a ideia do presidente Trump de interromper esta guerra, de encontrar uma maneira diplomática de encerrá-la. E estamos prontos para uma negociação trilateral”, disse.
Leia também: “Ilusório e nojento”, diz opositor de Putin sobre Trump
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)