Conversões em massa
Diante de uma cultura em declínio e de artistas em pregação moral, cresce um fenômeno inesperado: conversões em massa ao catolicismo

Este conteúdo é exclusivo para assinantes
A cineasta Petra Costa no seu mais novo filme, Apocalipse nos Trópicos, faz uma reflexão confusa, em forma de ensaio, sobre o que considera a ascensão dos evangélicos na política brasileira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Jorge Irineu Hosang
2025-07-27 10:16:47As pessoas buscam à Igreja e a Deus (seja qual Deus se acredite) nos momentos de desesperança. A política extremista reinante no Brasil hoje ajuda isso. Líderes religiosos envolvidos nas tramas políticas também ajudam, nesse caso específico ao Catolicismo, a arte e a cultura viraram palco de militância política, foi invadida por influencers (que em sua maioria, são sujos tentando ensinar os outros a se lavarem). A tendência é que isso se acentue, a medida que os dois extremos se mostrem desconexos com tudo, realidade, honestidade, bom-senso, republicanismo, democracia, enfim. O populismo aflorou como erva-daninha no Planeta, políticos medíocres querem controlar e se eternizar no poder, como se fosse uma cruzada. O Brasil e o Mundo, precisam de um novo Iluminismo, espero que ele não esteja muito distante, porque a realidade medieval dos dias atuais a prevalecer por muito tempo, irá soterrar a humanidade em meio a desgraça!!
Luciano Torres
2025-07-26 17:44:07Não entendi bem a relação necessária entre a empulhação woke e as conversões religiosas. Mais fácil pensar que é uma busca de sentido, após as falsas promessas e desilusões com o mundo real.
Albino
2025-07-25 09:58:23Vai mal...
Marcelo Tolaine Paffetti
2025-07-25 09:45:45Pois é. No meu tempo vc piscava pra mulher e era correspondido ou não. Hoje vc pode ir preso e virar notícia no SP1.