'O que a Receita tinha de fazer na vida do meu filho, já fez'
Sem estar acompanhado de ministros ou de outros auxiliares de segundo escalão, como é comum, o presidente Jair Bolsonaro criticou, na live desta quinta-feira, 22, no Facebook, as investigações feitas contra seus parentes. A transmissão durou 21 minutos, tempo mais curto do que o de costume. Bolsonaro não citou o nome do filho e senador...
Sem estar acompanhado de ministros ou de outros auxiliares de segundo escalão, como é comum, o presidente Jair Bolsonaro criticou, na live desta quinta-feira, 22, no Facebook, as investigações feitas contra seus parentes. A transmissão durou 21 minutos, tempo mais curto do que o de costume.
Bolsonaro não citou o nome do filho e senador Flávio Bolsonaro, que foi investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro até a apuração ser suspensa por decisão do presidente do Supremo Tribunal, Dias Toffoli. Mas ao tratar das acusações de tentar interferir no funcionamento da Receita Federal para proteger a família, o presidente disse que "tudo o que a Receita tinha de fazer na vida do meu filho, já fez", para alegar que as mudanças que sugere no órgão não são ligadas a interesses particulares.
Ao tratar das mudanças no Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, nesta semana, o presidente afirmou que "tudo o que podiam fazer com a minha família, já fizeram", reafirmando que o órgão havia quebrado os sigilos de parentes.
Bolsonaro sustentou que a mudança do Coaf para o BC foi uma consequência da decisão do Congresso que impediu a manutenção do órgão no Ministério da Justiça e o deixou na Fazenda, o que levou à nova reacomodação. Segundo Bolsonaro, a alteração "não agradou a essa minoria do Ministério Público, que faz tudo para me atingir".
Ao tratar dos problemas das queimadas na Amazônia, ele insistiu que a questão é usada por países estrangeiros para prejudicar a imagem do Brasil. O presidente exibiu o endereço do perfil no Twitter do general Augusto Heleno, ministro do Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais, para o qual pediu que fossem enviadas informações sobre incêndios na Floresta Amazônica e os responsáveis pelas queimadas.
Bolsonaro admitiu que a falta de recursos do governo federal limita a capacidade de o governo fiscalizar a região. "Não tem dinheiro", resumiu o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Arlindo
2019-08-23 21:17:24Não tem dinheiro nem governo. Sabe que estou começando a colocar esperanças em Rodrigo Maia? É bandido, mas não diz asneiras a torto e direito e chora, já pensaram? Um politico que chora, não é uma gracinha?
Geraldo
2019-08-23 15:59:59Agora tenho a absoluta certeza de haver votado errado. O BOZO é um extraordinário Piadista. Desculpem minha falha. Bolsonaros Nunca Mais !
Luiz Fernando
2019-08-23 12:09:23Calma! Alguns "comentaristas" explicitam sequer ouvir as "lives", guiando-se pela interpretação de terceiros. Pratiquem a inteligência: vejam a íntegra e o tom das falas para poder, aí sim, opinar contrariamente. Leio quase tudo: Granma, o Juventud Rebelde, Brasil 247, vejo a Globo, assim como leio "O Antagonista" e a "Crusoé". Procuro a íntegra das falas de Gleisi, Dilma (isto sim é sacrifício...), do Presidente, de seus auxiliares e formo minha opinião. Sem isso, falarei bobagem. Como alguns.
Jorge
2019-08-23 11:53:28Esse idiota mal intencionado vai ficar sozinho! E jamais vai levar meu voto novamente.
Aladim
2019-08-23 11:51:12Se você continuar mentindo e jogando a sujeira pra baixo do tapete, pode esconder seu filhote que logo logo vão pedir o seu impeachment e não vai mais ter povo que te defenda.
Vimar
2019-08-23 10:11:31A estratégia inconsequente de ir esmagando sem necessidade seus aliados, vai deixando um rastro de desconfiança e desesperança nas pegadas de Jair Messias Bolsonaro.
Isaac
2019-08-23 10:05:24Naaaaao meu presidente, o COAF não qiebrava sigilo de inocentes... apenas analisava os casos sem justificativas (suspeitos)... como ninguém está acima da lei, todos devem passar pelo mesmo crivo... não é assim o nosso lema "Deus acima de tudo. Brasil acima de todos??"
Leandro
2019-08-23 09:49:17PREPAREM A CAMISA DE FORCA. ELE ESTA TOMADO PELA LOUCURA DE ACHAR Q FOI UMGIDO POR DEUS. NAO OUVE NINGUEM Q FALE ALGO Q NAO SEJA O Q ELE GOSTARIA. PREPAREM A CAMISA DE FORCA.
Noé
2019-08-23 09:38:41cadê seu compromisso de campanha? Tá igual a todos os políticos ladrões e bandidos que temos aí. Vai lá fazer acordo com o STF para soltar o Lula.. Aliás é o que você esta encaminhado para isso. Tristeza da população que acreditou nas suas palavras. Me incluo aí!! 3 anos e meio com tudo que esta sendo feito com as investigações... triste aguentar
Hamilton
2019-08-23 09:32:29É CAPITÃO você não passa de um TRAÍRA. Você é um novo LULA enganou seus eleitores. É um mentiroso a Receita não fez tudo. Você e seu chefe TOFOLLI impediram que a policia continuarem o levantamento contra seu filho. Seu governo acabou. Eu acreditei que o BRASIL ia mudar.