Meirelles bate martelo do vice
O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, do MDB, será o vice do ex-ministro Henrique Meirelles, candidato do partido à Presidência da República. A expectativa é que Meirelles anuncie oficialmente a chapa durante a convenção estadual do partido no Rio Grande do Sul neste domingo, 5. A negociação com Rigotto foi feita diretamente...
O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, do MDB, será o vice do ex-ministro Henrique Meirelles, candidato do partido à Presidência da República. A expectativa é que Meirelles anuncie oficialmente a chapa durante a convenção estadual do partido no Rio Grande do Sul neste domingo, 5.
A negociação com Rigotto foi feita diretamente pelo presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá. O ex-governador, que esteve na convenção que oficializou Meirelles na última quinta-feira, 2, deve conversar com o ex-ministro ainda neste sábado, 4, para acertar os detalhes do anúncio.
Meirelles queria uma vice mulher. Mas, como mostrou Crusoé nos últimos dias, aquelas que foram sondadas recusaram o convite, entre elas, Fátima Pelaes e a vereadora de Porto Alegre Nádia Gerhard. Ambas são candidatas ao parlamento. Rigotto, por sua vez, topou a tarefa, pois não tinha outros planos eleitorais.
Advogado e cirurgião dentista de formação, Rigotto tem 68 anos de idade. Ele governou o Rio Grande do Sul entre 2003 e 2006. Além disso, foi deputado estadual e federal por dois e três mandatos consecutivos, respectivamente. Também foi vereador de Caxias do Sul entre 1977 e 1981.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
ÉLIDE
2018-08-04 23:17:51Meirelles não tem nenhum apelo eleitoral. Até agora não entendi essa candidatura.