Janja se encontra com nacionalista russo pró-invasão
Alexander Beglov apoia a destruição da Ucrânia, critica banheiros neutros e conversa com os terroristas do Talibã

A primeira-dama Janja encontrou-se nesta quarta, 7, com um dos mais ferrenhos defensores da invasão russa da Ucrânia, o governador de São Petersburgo, Alexander Beglov (foto).
"Encerrei a viagem a São Petesburgo em um almoço oferecido pelo governador de São Petersburgo, Alexander Beglov, que contou com a presença da vice-governadora, Irina Potekhina, que me acompanhou em todas as agendas realizadas na cidade, e também do presidente da Assembleia Legislativa, Alexander Belskiy e o presidente do Comitê de Relações Exteriores de São Petersburgo, Evgeniy Grigoriev", escreveu Janja em sua conta no Instagram.
"São Petesburgo é conhecida como a capital cultural da Rússia e, durante o encontro, conversamos sobre as similaridades entre nossos países e suas culturas tão pulsantes", escreveu a primeira-dama.
Rússia Unida
Beglov é do partido Rússia Unida, que apoia o ditador Vladimir Putin.
Ele já fez seguidas declarações públicas em apoio à invasão russa da Ucrânia.
Após a destruição completa da cidade ucraniana de Mariupol, que incluiu um ataque aéreo a um teatro que matou entre 300 e 600 pessoas, Beglov foi até Mariupol e nomeou a cidade como "irmã" de São Petersburgo.
Em meio a devastação, ele inaugurou uma estátua de Alexander Nevski, um príncipe medieval que lutou contra invasores alemães e suecos.
"Alexander Nevski lutou contra os mesmos inimigos que enfrentamos hoje, aqueles que tentam impor sua vontade à Rússia. Estamos aqui para ajudar Mariupol a se recuperar e construir um futuro sob a proteção da Rússia", afirmou Beglov.
Depois da conquista, Beglov renomeou todas as escolas da cidade.
Ele também levou crianças de Mariupol para eventos em São Petersburgo, como a celebração das Velas Escarlates, onde elas usaram camisetas com slogans pró-Rússia.
Putin foi alvo de um mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional, TPI, acusado de sequestro de crianças ucranianas.
Banheiro neutro
Beglov também criticou o uso de banheiros neutros, que ele teria visto em cidades ucranianas em janeiro do ano passado.
"Nossos soldados lutam na Ucrânia para proteger a Rússia de um futuro onde banheiros de gênero neutro, como os que vimos em escolas ucranianas, se tornem a norma", disse Beglov.
Talibã
No ano passado, Beglov encontrou-se com representantes do grupo terrorista afegão Talibã.
"Louvado seja o Todo-Poderoso por vocês estarem aqui", disse Beglov na ocasião.
Em março, a Procuradoria-Geral da Rússia solicitou à Suprema Corte do país a legalização dos terroristas do Talibã.
Lula chegará nesta quinta, 8, para participar das celebrações do Dia da Vitória, em Moscou.
O assessor especial da Presidência, Celso Amorim, também estará presente.
Leia em Crusoé: A loucura de Putin tem método
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)