Kassab não pontua bem em pesquisa para governador
Tido como grande articulador das eleições municipais de 2024, presidente nacional do PSD aparece apenas em quinto lugar para o governo de São Paulo

Gilberto Kassab (foto) saiu das eleições municipais de 2024 celebrado como o grande articulador político do Brasil. Mas o prestígio político-partidário do presidente nacional do PSD não se traduz em prestígio eleitoral, indica levantamento do instituto Paraná Pesquisas.
Secretário de Governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), Kassab se colocou à disposição do governador de São Paulo para disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2026, caso o ex-ministro de Jair Bolsonaro opte por disputar a presidência da República.
Mas, no cenário em que teve o nome testado pela pesquisa divulgada nesta terça-feira, 6, Kassab, que optou nos últimos anos por se dedicar à política partidária e não disputar eleições, aparece apenas na quinta colocação entre as intenções de voto, com 6,7%.
Leia também: Quem tem medo de Gilberto Kassab?
Adversários
Essa lista é liderada pelo ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), que já lançou sua pré-candidatura e aparece com 20,6% das intenções de voto.
Leia mais: Márcio França se lança ao governo de SP e compara Tarcísio a vilã de novela
Na sequência, aparecem Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito de Sorocaba (SP), com 11,7%, a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), com 10,7%, e Alexandre Padilha (PT), ministro da Saúde, com 8,7%.
Favoritos
Segundo a pesquisa, Tarcísio segue, contudo, como favorito à reeleição, com 42,1% no cenário que tem como principal adversário Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente da República, que aparece com 21,1%; e 46,5% no cenário contra França, que marca 11,9%.
Tarcísio também segue com ampla aprovação (66,8%) em São Paulo, segundo a pesquisa que contou com 1.700 eleitores, consultados em 85 municípios paulistas de 1º a 4 de maio. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece. entre os nomes pesquisados, como o candidato mais forte da direita ao governo de São Paulo sem Tarcísio na disputa.
O emedebista aparece com 29,5%, liderando um dos cenários pesquisados, à frente de França (16,2%), Erika (10,1%), Marga (8,7%), Padilha (7,6%), o ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB, 5,5%) e Filipe Sabará (1,8%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)