Por que Gusttavo Lima desistiu?
Encontro reservado com Bolsonaro e Tarcísio teria definido desistência do cantor sertanejo de concorrer ao Planalto

O cantor sertanejo Gustavo Lima publicou um vídeo, em 19 de março, anunciando que não será candidato à presidência da República.
"Não sou candidato a nenhum cargo político, em [20]26 não serei candidato, tá bom? Nem mesmo sou filiado a qualquer um partido. Manifestei, sim, o meu interesse de ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público. Agradeço imensamente as manifestações de carinho e de apoio para eu entrar na vida política, mas esse não foi e não será meu objetivo”, diz Lima no conteúdo gravado.
Apesar do anúncio, a decisão de desistir de concorrer ao Planalto ocorreu quatro dias antes, durante almoço reservado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), segundo O Globo.
O encontro, realizado de forma sigilosa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, não constava na agenda oficial de Tarcísio.
Bolsonaro também não deu publicidade à reunião.
Chapa com Caiado?
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), oficializou sua pré-candidatura à presidência da República nesta sexta, 4.
A cerimônia contou com a presença de aliados de Caiado, mas sem a participação presencial de Gusttavo Lima, que se limitou a ligar por meio de uma chamada de vídeo.
No início do ano, o cantor afirmou que pretendia se candidatar ao Planalto.
Com isso, o nome do sertanejo passou a ser considerado nas pesquisas de intenção de voto.
Caiado, amigo pessoal de Lima, disse que poderia compor uma chapa presidencial com Lima.
No entanto, o artista preferiu ficar de fora da vida política.
"Eu pensei muito bem, quero continuar a minha carreira artística, cantando, a minha carreira de empreendedorismo, de fazer negócios. Porém, mesmo não fazendo parte da política, vocês sabem que eu vou continuar fazendo a minha parte, ajudando quem mais precisa, como eu sempre fiz. Minhas ações sociais nunca serão paralisadas. O Gusttavo Lima não será candidato a nenhum cargo político. Não tenho partido e nem serei político”, prometeu.
Leia mais: "Por que a Bahia deu o pontapé inicial para a eleição de 2026"
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)