Netanyahu agradece a Trump por pressionar Hamas a libertar reféns
Trump prometeu “todo o inferno” aos terroristas do Hamas, caso não libertem os reféns até a sua posse, em 20 de janeiro de 2025
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, agradeceu nesta terça-feira, 3, ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, por pressionar o Hamas a libertar os reféns mantidos na Faixa de Gaza.
"Agradeço ao presidente Trump por sua forte declaração ontem sobre a necessidade de o Hamas libertar os reféns, a responsabilidade do Hamas, e isso adiciona mais força ao nosso esforço contínuo para libertar todos os reféns. Obrigado, presidente Trump", disse Netanyahu durante reunião especial do gabinete na cidade costeira de Nahariya, no norte de Israel.
"[Trump] colocou a ênfase no lugar certo — no Hamas, e não no governo israelense, como é costume em alguns lugares", continuou.
"Continuaremos a fazer tudo para libertá-los, e quem os prejudicar será morto", completou.
Trump promete o inferno se Hamas
Como mostrou O Antagonista, Trump prometeu “todo o inferno” aos terroristas do Hamas, caso não libertem os reféns até a sua posse, em 20 de janeiro de 2025.
"Todo mundo está falando sobre os reféns que estão sendo mantidos de forma tão violenta, desumana e contra a vontade do mundo inteiro, no Oriente Médio – mas é tudo conversa e nenhuma ação!
Por favor, deixem que esta VERDADE sirva para mostrar que, se os reféns não forem libertados antes de 20 de janeiro de 2025, data em que orgulhosamente assumo o cargo de presidente dos Estados Unidos, haverá TODO O INFERNO A PAGAR no Oriente Médio e para os responsáveis por perpetrar essas atrocidades contra a humanidade.
Os responsáveis serão atingidos com mais força do que qualquer outra pessoa já foi atingida na longa e célebre história dos EUA.
LIBERTEM OS REFÉNS AGORA!", escreveu Trump na rede Truth Social.
Corpo de refém é mantido em Gaza
A declaração foi realizada horas após as Forças de Defesa de Israel informarem que outro refém americano-israelense — Omer Neutra — foi morto no ataque terrorista de 7 de outubro de 2023.
Segundo os militares israelenses, o corpo de Omer Neutra é mantido em Gaza pelo Hamas.
Até então, acreditava-se que Neutra estivesse vivo, em cativeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)