Vice de Kamala não conseguiu derrotar Trump nem em seu condado natal
Enquanto o republicano recebeu 49,6% dos votos registrados no condado de Blue Earth, em Minnesota, a chapa Kamala Harris-Tim Walz teve 48,3%
Candidato a vice na chapa de Kamala Harris na eleição presidencial americana, o governador de Minnesota, Tim Walz (foto), não conseguiu votos para o Partido Democrata derrotar Donald Trump nem em Blue Earth, seu condado natal.
Enquanto Trump recebeu 49,6% dos votos registrados no condado, Kamala teve 48,3%.
Walz ganhou popularidade em Minnesota quando conseguiu uma cadeira no Congresso em 2006. Durante os 12 anos em que passou na Câmara dos Representantes, representando o 1º Distrito Congressional de Minnesota, ele fez de Blue Earth sua plataforma de lançamento.
Ele deixou o condado após vencer a corrida para governador de Minnesota, em 2018, indo morar na mansão do governador em Saint Paul, a capital do estado.
O fracasso de Kamala em redutos democratas
Como mostrou O Antagonista, o desempenho de Kamala Harris na eleição presidencial americana apontou uma queda acentuada de apoio em redutos historicamente democratas.
A candidata não só perdeu em áreas que há mais de um século não votavam em republicanos, como também viu uma significativa redução de suporte entre minorias, tradicionalmente um pilar do Partido Democrata.
Entre as derrotas mais simbólicas, Kamala Harris perdeu em Fall River, Massachusetts, uma cidade com forte presença portuguesa que não votava em um republicano desde a década de 1920.
No Texas, Trump venceu em Starr County, o condado mais hispânico dos Estados Unidos, que havia apoiado um democrata nas eleições presidenciais desde 1892.
Na Carolina do Norte, Trump obteve vitória em Anson County, onde a última vitória republicana datava do século 19.
A vice-presidente também não conseguiu manter os níveis de apoio de Joe Biden entre eleitores não-brancos. Ela teve uma queda de 11 pontos percentuais entre eleitores negros e latinos sem diploma universitário, e seu desempenho entre eleitores latinos com formação superior caiu oito pontos em comparação com 2020.
Leia também: Raio-X do voto: aborto não contou; latinos pró-Trump e Todas as mentiras que te contaram sobre Kamala Harris
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)