As mentiras em que o eleitor adora acreditar
O episódio do laudo falso divulgado por Pablo Marçal confirma uma intuição sombria de Shakespeare sobre a natureza da plebe
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Pablo Marçal, o candidato contracultural, não chegou lá, mas lutou até o fim. A luta foi suja, a seu estilo, com dedo no olho, soco inglês, chute nas partes baixas. Só é difícil avaliar se ele causou dano efetivo aos candidatos que agora disputam o segundo turno. O laudo médico fajuto prejudicou Guilherme Boulos? E será que algum eleitor de Ricardo Nunes mudou seu voto na última hora, convencido de que Marçal é o homem certo para combater a esquerda por todos os meios possíveis?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Acir Martins da Silva
2024-10-14 17:15:49…
Ademir Fenicio
2024-10-12 17:27:15com essa pilantragem toda não é difícil imaginar que tem caciques de partidos políticos pensando em estender tapete para o marchal se filiar.
Marcio de LIma Coimbra
2024-10-12 13:06:23Marçal deagradou profundamente a maioria dos que aqui comentaram. Porque será? Será que ter valores éticos e morais claros e bem definidos atrapalha as narrativas? Realmente me encantei com a proatividade do rapaz. Um tanto o quanto açodado mas sem um segunso sequer nas rádios ou TV, queriam o quê? Aos 71a me dá pena de ver que muitos acreditam em si próprios, nas suas capacidades, a maioria que aqui postou aguarda 'medidas enérgicas' das instituições para proibir tais arroubos. Muito triste.
Clayton De Souza pontes
2024-10-12 09:20:30Também tento escolher o menos pior, mas tem sido difícil ultimamente , até porque eles se esforçam no discurso populista e aí vale tudo
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-10-12 05:53:01O candidato 171, num país sério, seria judicialmente penalizado e teria seu nome desgraçado. Na república das bananas ele sai cacifado para voos mais altos e apenas a justiça eleitoral, cuja credibilidade está na lama, pode pará-lo.
Marcio de LIma Coimbra
2024-10-11 18:43:17O tal laudo fajuto foi um tiro nágua, mas não o resto. O Brasil adora perdedores. Se sente em casa. O sucesso dos outros machuca, incomoda mesmo. Que pena. Parafraseando Drummond: "Vai Carlinhos, vai ser gauche pela vida...
Adriana Teresa Dias
2024-10-11 11:50:55Marçal é um impostor, acredito que a maioria das pessoas que votaram nele foi por pura vingança, igualmente o que fazem os eleitores do Tiririca. Não votei nele, pois achei o Atestado fajuto, um golpe muito baixo, ele comprovou que tem tendências estelionatárias. Enfim estamos em um mato sem cachorro, quase todos os políticos ou são populistas, ou são oportunistas ou mesmo ladrões. Sobra muito pouco. Eu queria mesmo é que as urnas explodissem que nem os pagers do Hezbollah.
Ana Amaral
2024-10-11 10:05:49Deveria o candidato outsider ter já entendido que se provas de fatos criminosos robustas são anuladas sem qualquer constrangimento , como esperar algo de um documento falso?
Ana Amaral
2024-10-11 10:00:40Com campanhas eleitorais tão corretas sempre, nas quais os candidatos dedicam aos demais concorrentes e opositores todo o respeito , possibilitando ao eleitor assistir os mais elevados e instrutivos debates, como suportar Pablo Marcal?
Albino
2024-10-11 06:08:56Excelente!