Filho de Dirceu atrapalha os planos de Bolsonaro no Paraná
Foi em Guarapuava, um dos principais polos do agronegócio paranaense, um reduto da direita que nunca foi governada por um petista
O deputado federal Zeca Dirceu (PT) foi o responsável pela grande rasteira eleitoral que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tomou no Paraná. Em Guarapuava, cidade cerca de 300 quilômetros de Curitiba, o filho do ex-ministro José Dirceu conseguiu dividir a direita em três grupos, deixando o caminho livre para o candidato petista, o deputado estadual Dr. Antenor.
Com pouco mais de 180 mil habitantes, Guarapuava é um dos principais polos do agronegócio paranaense, um reduto da direita e nunca foi governada por um petista.
A estratégia de Zeca para reverter o quadro passou por um acordo com o grupo do governador Ratinho Júnior (PSD), que lançou dois candidatos com baixas chances de vitória: Denilson Baitala (PL) e Samuel Ribas (União).
Os dois miraram suas artilharias contra o empresário e atual prefeito Celso Góes (Cidadania) permitindo o crescimento do candidato petista.
Em comum, Zeca Dirceu e Ratinho têm como desafeto o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho (PP) e principal apoiador de Celso Góes. Góes também é apoiado pelo deputado federal Ricardo Barros (PP).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2024-09-15 09:50:35Um povo que se rende a patifes como os "dirceus" merece mesmo é lamber o excremento fétido e infecto dos ditadores.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2024-09-14 16:11:20QUE BOM QUE POLÍTICOS IDIOTAS LEVEM AS DIVERRGÊNCIAS A NÍVEL PESSOAL. ESSES POLÍTICOS PREZAM MAIS A INFLUÊNCIA DO QUE A CIDADE QUE DIZEM DEFENDER. ESTÃO ABRINDO AS PORTAS PARA A CURRIOLA PETISTA. PARA QUEM NÃO SABE, PESQUISE A ATUAÇÃO DE UM PREFEITO PETISTA NA CIDADE DE SÃO PAULO E VERÁ O QUANTO ELE FOI PREJUDICIAL À CIDADE DE SÃO PAULO. SE O PT FOR ELEITO GUARAPUAVA VAI AFUNDAR NA CORRUPÇÃO E NA INEFICIÊNCIA.