"Também fui vítima de violência sexual do ministro Silvio Almeida"
"Eu acredito que não foram somente 14", diz a professora Isabel Rodrigues ao fazer a primeira denúncia aberta contra o ministro de Direitos Humanos do governo Lula
A professora Isabel Rodrigues (foto) publicou um vídeo para dizer que foi vítima de violência sexual do ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida. Essa é a primeira denúncia feita abertamente a Almeida, que já tinha sido acusado pela ONG Me Too Brasil de assediar mulheres.
"Também fui vítima de violência sexual do ministro de Direitos Humanos e Cidadania, Silvio de Almeida. Estou aqui para somar à voz dessas mulheres, porque eu acredito que não foram somente 14. Eu acredito que foram muitas", diz no vídeo Isabel, que é candidata a vereadora em Santo André (SP) pelo PSB.
Em postagem no Instagram, ela diz o seguinte:
"Fui amiga de Silvio de Almeida na ocasião em que ele fazia parte do Conselho Pedagógico da Escola de Governo. Fiz parte dessa Escola como aluna e professora. Dia 03 de agosto de 2019, foi o dia que, em um almoço, onde tinham mais pessoas, sofri violência sexual por parte do ministro. Sentei do lado dele e não sei por qual motivo ele se achou no direito de invadir as minhas partes íntimas sem o meu consentimento."
Terapia
Segundo ela, "a violência sexual sofrida há cinco anos foi tema em sessões de terapia". "Foi tema de conversas com minhas irmãs e amigos mais próximas. Pensei muitas vezes em denunciar. Não o fiz por vários motivos, e o motivo maior, foi o medo disso voltar contra mim. Silvio tem o conhecimento da lei e poderia facilmente fazer as coisas mudarem de rumo", segue a professora.
O relato termina assim:
"O ministro diz não ter materialidade as acusações contra ele. As sessões de terapia. O retorno de minha família, de meus amigos ontem e hoje, ao saber das acusações contra ele materializam a violência que sofri. Ela é objetiva. Aconteceu. Demorou muito para eu tomar essa decisão. Sei porque estou tomando-a. Faço por mim, faço por todas as pessoas, sejam crianças, jovens, adultos, homens ou mulheres que têm seus corpos invadidos. É inadmissível, ocasionam traumas praticamente impossíveis de serem superados. Somo a voz dessas mulheres e de todos que sofrem violência sexual. Tomei a decisão porque essas mulheres estão sendo julgadas como mentirosas, como fazendo parte de um grupo contra o ministro. Faço essa declaração pública pelo compromisso com a verdade e a justiça. Infelizmente o ministro Silvio de Almeida cometeu violência sexual sim. Faço essa declaração pelas mulheres, pelas crianças, pelas pessoas vulneráveis que têm seus corpos invadidos. Não somos objetos. O corpo do outro é um templo sagrado que deve ser respeitado. Deve!!!"
Lula
O presidente Lula comentou as acusações contra Almeida durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, 6. Segundo o petista, “alguém que pratica assédio não vai ficar no governo”.
“É preciso que a gente permita o direito à defesa, a presunção de inocência. Ele tem o direito de se defender. Nós vamos colocar a Polícia Federal, o Ministério Público e a Comissão de Ética da Presidência da República para investigar”, completou o petista em entrevista à rádio Difusora Goiânia.
Almeida negou as acusações e disse que há uma “campanha muito bem orquestrada” para afetar sua imagem “enquanto homem negro”.
Insustentável
Integrantes da Executiva Nacional do PT e assessores palacianos admitiram a O Antagonista que a situação do ministro dos Direitos Humanos é tida como insustentável.Na visão dos petistas e de integrantes do Palácio do Planalto, o destino de Almeida será traçado após a conversa que Lula terá com Anielle.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Caleidoscópio
2024-09-09 16:08:23Com todo respeito à esquerda progressista, está aí, as claras, a hipocrisia, seja em condutas de defesa de direitos humanos, seja em políticas econômicas de gastos governamentais, seja em políticas públicas populistas que querem a população eternamente deoendendente, para terem o que argumentar.
Amaury G Feitosa
2024-09-07 11:55:34Insisto em questionar que há algo muito pôdre neste fedorento angu ... pelo que vi há muito o governo sabia que havia problemas com o ministro e por que só depois de meses e muita omissão a coisa estoura? se houve crime o zé mané (mané em dobro) deve ser punido à luz da lei mas não será por simples NÃO HÁ PROVA MATERIAL DE SEUS CRIMES difíceis ou impossíveis de provar e assim dane-se a lei e o idiota que não sabe usar o poder que muitos usam e abusam e elas gostam ... vá ver são mulatos.
SONIA ADONIS FIORAVANTI
2024-09-07 11:27:38LULA ESCOLHE A DEDO OS 🐀🐀para os 38 ministérios .nem Bozo ,nem nine
100413CAIO02
2024-09-07 11:18:43Esse ministro já foi demitido, não podia ser outra a decisão de Lula. Teve a oportunidade de se tornar uma figura importante e jogou tudo fora. Parabéns às mulheres que tiveram coragem de denuncia-lo .
Patrick
2024-09-07 09:51:49Vale também para o filho do Lula, que gosta de bater em mulher.
F-35 - Hellfire
2024-09-07 00:40:47Silvio Almeida, é um coitado, precisa de tratamento, mas é um mau caráter. Está marcado e dificilmente encontrará emprego. Seu padrão de vida irá cair vertiginosamente. Precisamos de homens incorruptíveis, honestos e com caráter e integridade. Infelizmente Lula atrai esse tipo de gente pois também é um mau caráter e agora hesita em tomar atitude de homem frente a Maduro, como dizem, é um covarde...
Marcia Falluh
2024-09-06 18:13:44Esse Lula é um hipócrita!