Hacker aponta Manuela D'Ávila como intermediária de mensagens vazadas
Preso na Operação Spoofing por ataques hackers a autoridades, Walter Delgatti Neto (foto), o Vermelho, contou em depoimento à Polícia Federal que procurou a ex-deputada federal Manuela D'Ávila, do PCdoB, para repassar ao site The Intercept o conteúdo de mensagens que acessou de integrantes da Lava Jato. Delgatti afirma que conseguiu o contato de Manuela, que foi...
Preso na Operação Spoofing por ataques hackers a autoridades, Walter Delgatti Neto (foto), o Vermelho, contou em depoimento à Polícia Federal que procurou a ex-deputada federal Manuela D'Ávila, do PCdoB, para repassar ao site The Intercept o conteúdo de mensagens que acessou de integrantes da Lava Jato.
Delgatti afirma que conseguiu o contato de Manuela, que foi candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad, nas eleições do ano passado, depois de hackear o celular da ex-presidente Dilma Rousseff. As informações são da Globonews.
Ele narrou no depoimento que, na manhã do segundo domingo de maio, ligou diretamente para Manuela afirmando que possuía um acervo de conversas de integrantes do Ministério Público Federal contendo irregularidades e pediu o contato e Greenwald.
A ex-deputada, inicialmente, não quis acreditar, e por isso Vermelho enviou uma gravação de áudio entre dois procuradores da República, Orlando Martelo Júnior e Januário Paludo, de acordo com o relato. Dez minutos depois do envio, Delgatti recebeu uma mensagem no Telegram de Greenwald.
Greenwald afirmou na conversa com o hacker que o material era de interesse público, e assim, Delgatti começou a repassar os conteúdos que havia obtido das contas invadidas do Telegram, por meio de uma conta no aplicativo Dropbox acessada por ambos, segundo o depoimento dado à Polícia Federal.
No depoimento, Vermelho também negou ter tentado acesso aos celulares da deputada federal Joice Hasselmann e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ambos informaram nesta semana terem sido vítimas de ataques cibernéticos.
Mais informações em instantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mônica
2019-07-27 23:45:16Imagino que a PF esteja investigando tb Edinho Silva, prefeito da horrorosa e fedorenta Araraquara, uma das poucas cidades do Estado de São Paulo a eleger um putista nas últimas eleições.
Antonio
2019-07-27 13:50:09Não é perseguição e nem pré julgamento, mas já está mais que confirmado que esse PT e as farinhas do mesmo saco do PSOL E PCB são contraventores e fazem parte de uma corrente de maldade contra todos que não compactuam com seus métodos e pensamentos. Penso, sem medo de errar, que tudo que ocorre de de ruim e polêmico no contexto político do país tem dedo do PT. Como cidadão tenho o direito de pensar e achar que o atentado contra Bolsonaro tem também uma participação dessa culundria.
Marialda
2019-07-27 12:57:30imaginaram, o que seria hoje, o nosso país com essa figura na vice- presidência da República?
Juan
2019-07-27 10:31:44Deveria ser acusada de traição a pátria...não tem pena para isso?
Roberto 21
2019-07-27 07:44:49Resumindo: o Vermelho disse que o Verde o procurou dez minutos depois de falar com a Vermelha. A Vermelha disse que passou o contato do Verde para o Vermelho. Como as estórias não batem, está na cara que todos estão mentindo. Estão protegendo o chefe da "aquarela", aquele que gosta de uma branquinha.
Francisco
2019-07-27 05:34:08Imaginem aí o Brasil nas mãos de uma dupla dessas, Haddad e Manuela! Que rumo teria tomado o nosso país! Ainda bem que Deus foi providencial.
VICENTE
2019-07-26 23:51:09Lute como uma garota, haja como uma idiota...
ANTONIO
2019-07-26 23:41:38Cadeia para esta quadrilha imunda.
Paulo
2019-07-26 23:26:50Chama a atenção o trabalho imenso que esse hacker teve para localizar o telegram da Manuela d'Ávila. Estava "determinado" em conectá-la para entregar, graciosamente, o material para o Glenn Greenwald, seu objetivo final! Que história, cara!!! O Vermelinho não conhecia ninguém a quem tinha que entregar esse material, conseguido a duras penas e se arriscando a ser descoberto, como foi. Acreditam nesta história?
Sônia
2019-07-26 22:41:53Sem brincadeira, atentado à república, executivo, judiciário, congresso, público e privado, ..... indefensável!!!