Trump confirma participação em 1º debate com Kamala após ruídos
O presidenciável republicano Donald Trump (foto) confirmou sua participação no primeiro debate televisivo com a democrata Kamala Harris, previsto para 10 de setembro, após ruídos ameaçarem o evento. "Cheguei a um acordo com os Democratas da Esquerda Radical para um debate com a camarada Kamala Harris", publicou Trump em sua rede social, Truth Social, nesta...
O presidenciável republicano Donald Trump (foto) confirmou sua participação no primeiro debate televisivo com a democrata Kamala Harris, previsto para 10 de setembro, após ruídos ameaçarem o evento.
"Cheguei a um acordo com os Democratas da Esquerda Radical para um debate com a camarada Kamala Harris", publicou Trump em sua rede social, Truth Social, nesta terça-feira, 27 de agosto.
As campanhas do ex-presidente e da atual vice-mandatária estavam em impasse sobre detalhes das regras do evento. Em especial, sobre os microfones dos candidatos.
Trump queria manter as regras do debate que teve em junho com o então presunto presidenciável democrata, o atual mandatário Joe Biden, transmitido pela CNN.
Na ocasião, o microfone de cada candidato era mutado quando não fosse a sua vez de falar.
A campanha do republicano argumenta que isso restringe o impacto da eventual parcialidade do veículo que sedia o debate.
Segundo Trump, ele conseguiu o que queria e os microfones continuarão mutados para o debate de 10 de setembro, a ser transmitido pela emissora ABC.
"As regras serão as mesmas do último debate da CNN, que pareceu funcionar bem para todos, exceto, talvez, para o Crooked Joe Biden. O Debate será em pé, e os Candidatos não poderão trazer anotações, nem 'colas'. Também recebemos garantias da ABC de que este será um debate 'justo e equitativo' e que nenhum dos lados receberá as perguntas com antecedência", disse o ex-presidente em sua publicação desta terça.
Ele ainda acrescentou que continua disposto a participar de um debate com Kamala antes, em 4 de setembro, a ser transmitido pela emissora Fox News.
"Harris não concordaria com o debate da FoxNews em 4 de setembro, mas essa data será mantida em aberto caso ela mude de ideia ou, se contorcione, como fez em cada uma de suas crenças políticas há muito defendidas e acalentadas", escreveu Trump.
Ele também afirmou que um "possível terceiro debate", na emissora NBC, "não foi acordado" ainda.
A campanha de Kamala Harris não se pronunciou sobre a publicação de Trump até às 16h30, horário de Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Paulo
2024-08-28 11:07:40Presunto presidenciável? Não entendi.