Biden irá a comícios com Kamala Harris — e insiste que está ótimo
Joe Biden (foto) indicou no domingo, 11, que irá para os comícios de Kamala Harris como candidata a presidente — selando o apoio seu à sua vice-presidente, mesmo após o Partido Democrata tê-lo pressionado a deixar a campanha. Em entrevista ao jornal CBS Sunday Morning, o presidente americano indicou que trabalhará em comícios no estado da...
Joe Biden (foto) indicou no domingo, 11, que irá para os comícios de Kamala Harris como candidata a presidente — selando o apoio seu à sua vice-presidente, mesmo após o Partido Democrata tê-lo pressionado a deixar a campanha. Em entrevista ao jornal CBS Sunday Morning, o presidente americano indicou que trabalhará em comícios no estado da Pensilvânia, considerado um dos principais na eleição americana.
"Estava conversando com o governador [da Pensilvânia, Josh] Shapiro, que é um amigo, que temos que vencer na Pensilvânia, que é meu estado-natal, e estamos colocando de pé uma rodada de comícios no estado", disse o presidente, na primeira entrevista após deixar a corrida presidencial. "Eu estarei também em outros estados, e farei o que Kamala [Harris] achar que eu possa ajudar mais."
Durante a conversa, o presidente democrata deu detalhes sobre sua desistência da corrida eleitoral. Aos 81 anos, ele disse que pretendia continuar a concorrer, mas que as pesquisas indicavam uma disputa acirrada contra o republicano, o que gerou temores dentro de seu partido.
“As pesquisas que tínhamos mostravam que era uma disputa acirrada, seria até o fim. Mas o que aconteceu foi que alguns colegas democratas na Câmara e no Senado acharam que eu iria prejudicá-los em suas corridas. Fiquei preocupado que, se eu continuasse na disputa, isso viraria o foco principal. Você me perguntaria sobre o papel de Nancy Pelosi e os comentários de outros. E achei que seria uma grande distração.”
Apesar disso, e dos temores generalizados sobre sua idade e uma possível incapacidade de concorrer ao cargo, Biden voltou a se defender as acusações de que estaria velho demais para a Casa Branca. "Eu tive um dia muito, muito ruim no debate porque eu estava doente. Mas e não tenho nenhum problema sério", continuou, lembrando o debate que teve com Trump em 27 de junho e que deu o estopim para sua saída da corrida.
Leia mais em Crusoé: Ninguém sabe o que Kamala Harris quer em política externa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
KEDMA
2024-08-12 14:37:09Problema ele tem, mas não é sério. 😂